Criadores de Brangus se reúnem em Houston para moldar o futuro da raça

O evento da raça Brangus, contou com reuniões de comitês, uma sessão do conselho de diretores e a reunião geral anual de membros.

A International Brangus Breeders Association (IBBA) se reuniu para sua convenção anual durante a semana de abertura do Houston Livestock Show and Rodeo. O evento contou com reuniões de comitês, uma sessão do conselho de diretores e a reunião geral anual de membros. Os participantes também participaram do National Show para gado preto, vermelho, Ultrablack e Ultrared, da 30ª Venda Anual de Genetic Edge e de uma cerimônia de premiação reconhecendo criadores de destaque por suas contribuições à indústria. 

O vice-presidente executivo da IBBA, Rick Cozzitorto, falou aos membros sobre o estado atual da raça e revelou a nova campanha de marketing da associação, “Built for Business”. Esta iniciativa tem como alvo os setores de raça pura, comercial e de confinamento. Ele destacou as conquistas da raça e os próximos desafios. 

Os presidentes dos comitês revisaram o progresso do ano passado e apresentaram planos para o futuro próximo, enquanto o comitê de planejamento de longo prazo envolveu os membros em discussões sobre iniciativas estratégicas para fortalecer a posição da raça nos próximos anos. 

Eleições de Liderança e Conselho 

Durante a convenção, os membros elegeram uma nova liderança para o próximo ano. Grady Green de El Dorado, Arkansas, servirá como Presidente da IBBA, acompanhado pelo Primeiro Vice-Presidente Dr. Josh Walker de Lomond, Arkansas, Segundo Vice-Presidente Dr. Warren Young de Blanchard, Oklahoma, e Secretário-Tesoureiro Jeremy Jackson de Gentry, Arkansas. Além disso, Sharee Sankey de Council Grove, Kansas, e Jodi Jackson de Waco, Texas, foram eleitas para mandatos de três anos no Conselho de Administração da IBBA. 

Homenageando Líderes da Indústria 

A IBBA reconheceu vários criadores excepcionais por sua dedicação e contribuições: 

  • A honra de Criador do Ano da IBBA foi para Cody Gariss, Lamar, Missouri. Ele é um pecuarista de terceira geração e ele e sua família criam Brangus de raça pura e comerciais, e administram potros como Gariss Cattle Co. Além disso, Gariss é atualmente o presidente da GenePlus, uma parceria genética Brangus e antes disso GeneTrust. Ele supervisiona os esforços conjuntos de oito programas de criação e suas duas vendas anuais. Ele serviu a IBBA como membro do conselho e foi um membro ativo de vários comitês da associação. 
  • O Prêmio Pioneiro da IBBA foi para Larry Parker, Parker Brangus, LLC. O criador de San Simon, Arizona, está envolvido em nível local, estadual e nacional da raça desde o início dos anos 60. Sua influência no sudoeste tem sido inestimável para a raça e ele serviu nos conselhos da IBBA e da Southwest Brangus Breeders. Ele tem sido um forte defensor de programas juniores e é um dos cinco proprietários da Roswell Brangus Sale , que acaba de celebrar sua 32ª venda. 
  • Joy Reznicek Sundbeck foi nomeada IBBA Top Hand. Atualmente, ela é presidente da Town Creek Farms, West Point, Mississippi, de propriedade dela e do marido, Milton Sundbeck. Ela está envolvida em todos os níveis da Brangus desde que entrou para a equipe do Brangus Journal após se formar na faculdade. Ela atuou em comitês, conselhos e forneceu forte apoio para organizações juniores. Sundbeck também tem sido ativa na National Cattlemen’s Beef Association, organizações estaduais de pecuaristas e na Beef Improvement Federation. Ela recentemente dedicou inúmeras horas ao planejamento e execução da 75ª Brangus Celebration, que foi um evento de fim de semana que destacou a rica história da raça. 
  • A honra de Produtor Comercial do Ano da IBBA foi para a operação da Bland Farms na Geórgia, de propriedade de Delbert Bland com Tony Bland como CEO. Eles entraram no segmento Brangus comercial com compras no início de 2020 da Cavender Ranches e desde então construíram seu rebanho para aproximadamente 900 fêmeas. Eles utilizam IA e a qualidade do rebanho rapidamente construiu uma reputação positiva. Suas fêmeas Brangus comerciais são campeãs de vendas, e o rancho se tornou um defensor da superioridade da raça. 
  • Darin Wiley foi nomeado o Pastor do Ano da IBBA. Natural de Saint Francis, no noroeste do Kansas, foi para o Texas para julgar gado na Texas A&M University. Em 2021, ele foi cofundador do Origins Ranch em Somerville, Texas, onde ocupa o cargo de gerente geral e coproprietário. O Origins Ranch é especializado na produção de gado de exposição de elite, geneticamente superior, enfatizando a genética campeã Brangus como um elemento fundamental de seu programa de criação. Ao lado de sua esposa, Taylor, Darin está profundamente investido na raça e está ativamente engajado em nutrir a próxima geração de líderes dentro da raça Brangus. 
  • Mark Koehl, Waxachachie, Texas recebeu o prêmio Jake White Lifetime Achievement Award, que reconhece uma vida inteira de excelência em pastoreio, conquistas na exposição de gado Brangus e contribuições para a raça Brangus e a indústria de carne bovina de raça pura. Koehl, que possui e opera a KO Cattle Co, tem sido uma presença constante nos ringues de exposição de Brangus por décadas. Ele liderou um grande campeão e um campeão reserva em todas as divisões preta e vermelha do National Show. Além disso, ele foi nomeado IBBA Herdsman of the Year três vezes e exibiu vários animais de exposição do ano. Koehl, que dá crédito às gerações anteriores por seu conhecimento e experiência, trabalha com os jovens para transmitir os valores e habilidades de ajuste e exibição de gado. 

Fonte: Beef Magazine, traduzido e adaptado pela equipe do Compre Rural

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM