CFM Duque teve 49% da sua propriedade comercializada durante o Mega Leilão CFM. A comercialização do animal ficará a cargo da CRI Genética.
Durante o Mega Leilão CFM, realizado no último dia 10 em São José do Rio Preto (SP), o touro CFM Duque teve 49% de sua propriedade vendida para a Fazenda 7 Voltas, de Ribas do Rio Pardo (MS).
A comercialização do animal ficará a cargo da CRI Genética, que atende a 7 Voltas há 18 anos.
O representante CRI e consultor da fazenda, Marcos Santos, explica que a aquisição tem como foco a produção de matrizes para reposição, “portanto os dados de fertilidade, precocidade sexual das filhas e também habilidade materna têm maior importância.
No caso do CFM Duque, o touro é muito bom em todas as características, seja de desenvolvimento como de fertilidade e maternais”.
“Somos clientes da CFM desde 2008, pois acreditamos ser um dos trabalhos de melhoramento genético mais consistentes do Brasil. Sempre procuramos adquirir touros destaques de cada safra, e neste leilão tivemos a oportunidade de adquirir o CFM Duque, principal touro da safra de 2015, um dos melhores touros (talvez o melhor) já ofertado pela CFM em todos os tempos”, detalha Paulo Pires, da Fazenda 7 Voltas.
O touro, que teve a melhor avaliação de toda a safra 2015 da CFM, é filho de vaca CFM Jacuma com touro de linhagem CFM Krishna e chegou aos 23 meses com peso de 614 e com 41,3 centímetros de CE.
Para o gerente de pecuária da Agro-Pecuária CFM, Tamires Miranda Neto, a CRI Genética acertou na contratação de CFM Duque. “Um touro jovem, de 23 meses, com indicadores de desempenho impressionantes. Ele obteve simplesmente o melhor Índice CFM de toda a safra 2015. Ele é top 0,1% em todas as características produtivas e reprodutivas avaliadas.
Destaque à impressionante desmama com 262 kg aos sete meses de idade e peso ao sobreano de 460 kg, totalmente a pasto. CFM Duque é filho de vaca precoce com nove anos de idade, sem nunca ter falhado, ou seja, que segue produzindo um bezerro ao ano. Por suas qualidades indiscutíveis, CFM Duque é um touro jovem com futuro muito promissor”.
Fonte: CRI Notícias