Depois de permanecer isolado desde a chegada dos Estados Unidos, onde o ministro Marcelo Queiroga contraiu a doença, o Presidente testa negativo!
O presidente Jair Bolsonaro realizou um teste para identificação de Covid-19 e teve resultado negativo na manhã deste domingo, depois de permanecer isolado desde a chegada dos Estados Unidos, onde o ministro Marcelo Queiroga contraiu a doença.
“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que o presidente da República, Jair Bolsonaro, testou negativo para a Covid-19”, informou a Secom em nota, acrescentando que o exame foi realizado nesta manhã no Palácio da Alvorada.
Queiroga teve diagnóstico de Covid-19 em Nova York, onde integrou a comitiva de Bolsonaro para a Assembleia-Geral da ONU, antes de embarcar de volta para o Brasil. O ministro da Saúde permanece em quarentena nos Estados Unidos.
O presidente e os demais integrantes da comitiva foram orientados a permanecer em isolamento quando chegaram ao Brasil e realizar um novo teste até este domingo para verificar se tinham contraído a doença devido ao contato com Queiroga.
Desde seu retorno a Brasília, os compromissos oficiais de Bolsonaro foram online.
Ao longo do domingo, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e os ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência) e Joaquim Álvaro Leite (Meio Ambiente), que viajaram com o presidente a Nova York, também testaram negativo para Covid.
Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e mais 4 da comitiva,tem resultado positivo para Covid-19
BRASÍLIA (Reuters) – O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou nas redes sociais que foi diagnosticado com Covid-19 neste domingo, tornando-se o quarto integrante de comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro para a Assembleia-Geral da ONU a reportar a doença.
Também tiveram resultados positivos o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e um diplomata.
Guimarães informou ainda que está em quarentena desde que chegou vindo de Nova York, na quarta-feira, sem sintomas e que havia tomado as duas doses de vacina.
Mais cedo, o presidente Bolsonaro informou que um teste realizado por ele neste domingo havia dado negativo.
O ministro da Saúde teve diagnóstico de Covid-19 ainda em Nova York, antes de embarcar de volta para o Brasil, e permanece em quarentena nos Estados Unidos.
Bolsonaro e os demais integrantes da comitiva foram orientados a permanecer em isolamento quando chegaram ao Brasil e realizar um novo teste até este domingo para verificar se tinham contraído a doença devido ao contato com Queiroga.
- Frigorífico móvel que faz o abate de bovinos na própria fazenda
- Fundos agrícolas já podem ser indicados à calculadora da Receita
- Reforma tributária isenta cesta básica de impostos
- Volta de Trump ao poder deve acirrar concorrência agrícola entre Brasil e EUA
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
Brasil registra 8.668 novos casos e 243 novas mortes por Covid-19
(Reuters) – O Brasil registrou neste domingo 243 novas mortes por Covid-19, o que eleva o total de vítimas fatais da doença no país a 594.443, informou o Ministério da Saúde. Também foram contabilizados 8.668 novos casos de coronavírus, com o total de infecções no país avançando para 21.351.972, acrescentou a pasta.
Em termos absolutos, o Brasil é o segundo país com maior número de óbitos pela doença, atrás somente dos Estados Unidos, e o terceiro em contagem de casos, abaixo de EUA e Índia.
O país, no entanto, tem registrado redução nos números da pandemia nas últimas semanas, à medida que avança em sua campanha de vacinação contra a Covid-19.
O governo federal ainda reportou 417.156 pacientes em acompanhamento.
Fonte: Reuters