Couro sustentável do Brasil será usado em bancos de carros de luxo

O projeto envolve a colaboração de 40 fazendas parceiras no estado do Pará. A previsão otimista é de que, até o final deste trimestre, o programa alcance a significativa marca de rastrear 200 mil cabeças de gado.

A Pasubio, empresa italiana que fornece couros a marcas de carros de luxo como Jaguar e Lamborghini, está inovando em sua cadeia de produção. Recentemente, recebeu um lote de mil peles de wet blue, um couro azulado devido ao curtimento em cromo, proveniente da Durlicouros, empresa brasileira. O diferencial está na origem desses couros, que agora são provenientes de bovinos acompanhados desde o nascimento.

A Durlicouros, por sua vez, desenvolveu um sistema inovador que permite rastrear todas as informações do animal que deu origem ao couro, utilizando QR Code. Essa iniciativa envolve 40 fazendas parceiras no Pará, e a expectativa é que, até o final deste trimestre, o programa alcance a marca de 200 mil cabeças de gado rastreadas.

O processo adotado pela Durlicouros foi inspirado em iniciativas pioneiras do setor privado, conhecidas como Programa Rastreabilidade Individual e Monitoramento de Indiretos (Primi). Essa abordagem visa garantir uma produção mais sustentável e transparente na indústria de couro, atendendo às demandas por maior rastreabilidade e responsabilidade ambiental.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM