Cotações dos ovos são as menores desde janeiro deste ano

A baixa liquidez vem aumentando os estoques da proteína, o que tem pressionado as cotações de forma significativa.

Os preços dos ovos têm caído com força em todas as praças acompanhadas pelo Cepea, registrando nesta parcial de julho as menores médias desde janeiro/24.

De acordo com colaboradores do Cepea, a baixa liquidez vem aumentando os estoques da proteína, o que tem pressionado as cotações de forma significativa.

Girolando: a revolução brasileira para a pecuária de leite tropical

Na parcial de julho (até o dia 18), a caixa de 30 dúzias do ovo tipo extra branco a retirar (FOB) na região produtora de Bastos (SP) se desvalorizou 5,1% na comparação com junho e expressivos 23,7% em relação a julho/23 (em termos nominais), com média de R$ 137,83 neste mês, a menor desde janeiro.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM