De acordo com colaboradores do Cepea, as vendas estão mais lentas do que o esperado para o início do mês, resultando em sobras.
Os preços dos ovos estão em queda neste início de ano, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, as baixas se devem à combinação de enfraquecimento da demanda e aumento nos estoques.
De acordo com colaboradores do Cepea, as vendas estão mais lentas do que o esperado para o início do mês, resultando em sobras.
Quanto às exportações brasileiras de ovos, voltaram a avançar em dezembro/24, alcançando o segundo maior volume do ano e o mais elevado para um mês de dezembro desde 2021 – considerando-se a série da Secex.
Foram enviadas ao exterior 2,05 mil toneladas de ovos in natura e processados no último mês de 2024, quantidade 14,8% superior à embarcada em novembro e mais que o dobro da registrada em dezembro/23, de acordo com a Secex.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- De Minas para o Brasil: Lei Pró-Pequi é nacionalizada; Entenda o impacto no Agro
- Exportações do agronegócio mineiro alcançam US$ 17,1 bilhões em 2024 e atingem novo recorde
- StoneX estima safra de trigo do Brasil em 7,53 mi t, queda anual de 7%
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.