
Os consumidores se mantêm afastados do spot nacional, à espera de melhores oportunidades para adquirir novos lotes.
Pressionadas pela demanda enfraquecida e pela maior oferta, as cotações do milho seguiram em queda na última semana, apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, consumidores se mantêm afastados do spot nacional, à espera de melhores oportunidades para adquirir novos lotes.
Vendedores, por sua vez, se mostram mais flexíveis nas negociações, sobretudo diante das boas expectativas para a segunda safra – a maior parte das lavouras apresenta bom desenvolvimento, favorecida pelo retorno das chuvas em volumes suficientes para manter a umidade dos solos.
Pesquisadores do Cepea ressaltam que o ritmo de negócios é lento mesmo com o preço do milho se mostrando mais atrativo que o da soja.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Maior recuperadora de crédito B2B do Brasil registrou R$ 1,5 bilhão de títulos vencidos em 2024
- Pará celebra um ano livre de aftosa e amplia fronteiras para a pecuária
- Marcas populares de café são suspensas por riscos à saúde; veja a lista
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.