A reta final da colheita e os preços atrativos têm levado vendedores a aumentarem a disponibilidade de soja no spot nacional.
As cotações da soja caíram no encerramento de maio, devolvendo parte dos ganhos registrados ao longo do mês.
Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão esteve atrelada à maior oferta da oleaginosa na América do Sul e ao bom ritmo de cultivo nos Estados Unidos.
Além disso, apesar da queda na produção brasileira nesta temporada, a reta final da colheita e os preços atrativos têm levado vendedores a aumentarem a disponibilidade de soja no spot nacional, conforme pesquisadores do Cepea. No Hemisfério Norte, agentes estão otimistas com a safra 2024/25.
Apesar das recentes baixas, levantamentos do Cepea apontam que os valores médios de maio continuaram como os maiores do ano, tanto para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá como para o Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná, em termos reais (IGP-DI, de abril/24).
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Yara leva fertilizantes de alta tecnologia à Expocitros 2024
- Preços do trigo sobem em maio no Brasil com aumento nos custos de importação
- John Deere tem 3 unidades afetadas por enchentes no RS
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.