Baixo ritmo de vendas da carne de frango somado à oferta elevada de aves, resultado do aumento do alojamento, têm pressionado fortemente os preços dos produtos avícolas.
O baixo ritmo de vendas da carne de frango neste encerramento de junho somado à oferta elevada de aves, resultado do aumento do alojamento, têm pressionado fortemente os preços dos produtos avícolas em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea.
Após os registros dos primeiros casos de Influenza aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) em aves silvestres em meados de maio deste ano, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) relatou, na última terça-feira (27), um caso da doença em produção de subsistência, na cidade de Serra (ES).
Ressalta-se que o foco identificado não atingiu a produção industrial de frango.
Assim, o Brasil mantém seu status de país livre da doença, de acordo com os critérios da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA, ou OIE, na sigla em inglês).
No entanto, contrariando os requisitos da OMSA, o Japão – atualmente, o segundo maior destino da carne de frango brasileira – suspendeu temporariamente as aquisições da proteína com origem no Espírito Santo.
Fonte: Assessoria Cepea
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.