No Rio Grande do Sul, a produção de 2023 foi equivalente à metade da colhida em 2022 e, ainda assim, as cotações seguem enfraquecidas.
Levantamento do Cepea mostra que há cerca de quatro meses, os preços domésticos do trigo vêm oscilando em um pequeno intervalo.
Nem mesmo a redução da oferta na safra anterior e os baixos estoques deram impulso aos valores.
No Rio Grande do Sul, por exemplo, a produção de 2023 foi equivalente à metade da colhida em 2022 e, ainda assim, as cotações seguem enfraquecidas.
Segundo pesquisadores do Cepea, no geral, agentes agora se atentam ao interesse de produtores na semeadura da nova temporada e também a estimativas externas, que apontam novo aperto de estoques de passagem na safra 2023/24.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Colheita de soja atinge 21% da área no Brasil, diz Conab
- Exportação de farelo de soja deve crescer 60% em fevereiro
- Brasil e Egito fortalecem relações comerciais para exportação de carnes com “pre-listing”
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.