Maior cooperativa agroindustrial da Região Norte, registrou um marco importante na safra 22/23; Com a colheita de cerca de 7,2 milhões de sacas de soja em áreas pertencentes a cooperados e clientes.
Esse resultado representa um aumento de aproximadamente 15% em comparação com a safra anterior, na qual a produção totalizou cerca de 6,3 milhões de sacas de soja. “Tal conquista reflete o compromisso da COOPERNORTE em oferecer soluções agrícolas de qualidade e em auxiliar os produtores locais a alcançarem resultados ainda mais expressivos”, destaca Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.
A expectativa para a próxima safra, que tem previsão de início para novembro deste ano, também é otimista. A COOPERNORTE projeta um crescimento estimado de 5 a 6% na área de cultivo, mantendo-se focada na excelência da produtividade.
“O compromisso com a inovação, práticas agrícolas responsáveis e colaboração contínua é o que impulsiona a COOPERNORTE a alcançar resultados tão expressivos. A cooperativa está ansiosa para fortalecer ainda mais suas parcerias e enfrentar os desafios”, conclui Bazílio Carloto, diretor-presidente da COOPERNORTE.
Fonte: COOPERNORTE
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.