Cooperativa faz 1º embarque para a China, com 27 toneladas de pés de frango

A empresa se tornou parceira da JBS em 2023 e já conseguiu habilitação para vendas no Chile, Filipinas e África do Sul.

O frigorífico de aves da Cooperativa Languiru, no município de Westfalia, Rio Grande do Sul, realizou a sua primeira exportação para a China, embarcando um contêiner com 27 toneladas de pés de frango, informou a empresa em nota.

Em março, a companhia recebeu o aval da Administração Geral de Alfândegas da China (Gacc, na sigla em inglês) para exportar ao país asiático.

“Fui fazer a limpeza de pasto e embargaram a área”; Veja o que diz a lei

A Languiru já havia realizado o seu primeiro embarque para o Chile em 23 de maio, com a remessa de 49,66 toneladas de pés de frango por meio de duas carretas. A habilitação para venda ao país sul-americano foi concedida em janeiro.

Já as Filipinas passaram a permitir a importação da produção da cooperativa em 7 de maio.

Expansão da cooperativa

O abatedouro também obteve, recentemente, habilitação para exportar para África do Sul e Canadá. A cooperativa se tornou parceira no ano passado da JBS, que anunciou, na segunda-feira (3), a duplicação da linha de produção de frangos da Languiru, no mesmo município.

Segundo informou a JBS, a fábrica abatia por dia 55 mil frangos para a Seara, volume que agora subirá para 125 mil. Para isso, foi aberto um novo turno de trabalho na unidade.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM