Cooperativa gaúcha distribuirá bonificação aos produtores que entregaram leite ininterruptamente em 2019; valor aproximado é de R$ 9 milhões
Os preços do leite no mercado spot (negociação da matéria-prima entre laticínios) voltaram a recuar na primeira quinzena de abril, aprofundando um quadro visto na segunda metade de março, quando as cotações começaram a ceder sob os efeitos da quarentena para conter o avanço do novo coronavírus no país.
Com este cenário bastante complicado, a CCGL (Cooperativa Central Gaúcha Ltda) distribuirá, nos próximos dias, R$9 milhões aos produtores que forneceram leite à sua indústria em 2019, através das cooperativas associadas. Considerada uma das maiores cooperativas do Brasil, a CCGL possui mais de 171 mil produtores, os associados contam com apoio de suas unidades especializadas em tecnologias aplicadas na agropecuária, logística e laticínios.
Segundo o comunicado o benefício começará a ser distribuído ainda este mês, e beneficiará os produtores que forneceram leite à indústria em todos os meses do ano passado, confira o comunicado na íntegra.
O comunicado gerou muitos comentários nas redes sociais, elogiando a atitude. Em tempos de crise, causada pelo Coronavírus, salvar o produtor é uma atitude extremamente louvável. Parabéns à CCGL, cooperativas do grupo, suas equipes e, principalmente, aos produtores que formam a base dessa grande cadeia produtiva.