“O objetivo é difundir temas e soluções para o uso consciente de insumos e também serviços que alcancem ainda mais sustentabilidade na propriedade”.
Após duas edições realizadas no ambiente virtual, a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé volta a receber o público presencialmente em 2023. O evento, que está entre os maiores do setor, acontece, pois, de 8 a 10 de fevereiro, na cidade de Guaxupé/MG.
Assim, a Feira é reconhecida por apresentar produtos e novas tecnologias das maiores empresas do país, voltados à cafeicultura. Reúne, pois, produtores cooperados em busca de mais produtividade e qualidade para a lavoura.
A FEMAGRI traz nesta edição o tema “Cooxupé: Solução e Segurança para o Cooperado”. “O objetivo é difundir temas e soluções para o uso consciente de insumos e também serviços que alcancem ainda mais sustentabilidade na propriedade”, explica o Superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Júnior.
A estrutura do evento será, mais uma vez, montada na Avenida Vereador Nelson Elias, no bairro Japy.
Expectativa
A volta da edição presencial também traz, assim, novas oportunidades de compartilhamento de conhecimentos e trocas de experiências. “Temos uma expectativa muito positiva nesta retomada. As edições virtuais nos surpreenderam positivamente. No entanto, nosso objetivo agora é focar na entrega de uma feira bem estruturada. Em que o cooperado possa voltar a se integrar e compartilhar esta oportunidade”, afirma o presidente da Cooxupé Carlos Augusto Rodrigues de Melo.
Ele reforça que um dos pontos altos do evento, a tradicional Fazendinha, também está de volta. “É o espaço onde a família Cooxupé se encontra, com atividades e informações muito relevantes para o desenvolvimento da propriedade através das Boas Práticas”, continua.
Para esta edição também estão confirmados diversos serviços e novidades como o Espaço Pecuária; a inclusão de colhedoras de café no portfólio da Cooxupé, garantindo benefícios aos cooperados; projetos de usinas fotovoltaicas; possibilidade de negócios através da operação barter; projeto de análise de potabilidade de água; oferta de seguro agrícola exclusivo por meio de uma parceria da Cooxupé com a corretora Lockton e Mapfre; participação do Laboratório de Análise Química e da SMC; além de dezenas de empresas expositoras assegurando as melhores oportunidades aos cooperados.
- Vaca Nelore Carina FIV do Kado bate recorde mundial de valorização
- ‘Boicote ao boicote’: cadeia produtiva de bovinos quer deixar o Carrefour sem carne
- Jonh Deere enfrenta possíveis tarifas com sólida estratégia, diz CEO
- Maior refinaria de açúcar do mundo terá fábrica no Brasil para processar 14 milhões de t/ano
- Pecuarista é condenado a 3 anos de prisão por matar mais de 100 pinguins na Argentina
Feira do Cerrado
Como é tradicional, após a FEMAGRI, a Cooxupé promove a Feira do Cerrado, voltada aos produtores associados daquela região mineira. Em 2023, por fim, o evento está confirmado para os dias 15 e 16 de março, no Núcleo da cidade de Monte Carmelo.
Fonte: Hub do Café | Cooxupé
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.