Objetivo é equilibrar o trabalho técnico-científico da entidade com os anseios dos criadores; corpo executivo é composto por técnicos renomados
Dando sequência às ações relacionadas ao novo estatuto, a ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) anuncia a criação de seu corpo executivo, que será responsável por atender as demandas e interesses da entidade, prezando pela transparência e diálogo com criadores e pesquisadores associados.
O corpo executivo é composto por técnicos renomados, que já fazem parte da equipe da ANCP: Lilian Matimoto Nakabashi assume o cargo de Superintendente-Geral; Argeu Silveira fica como Diretor Técnico; Fernando Baldi como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Flávia Cristina Honório assume a Diretoria Administrativa e Financeira.
Os profissionais, indicados pelo recém-criado conselho deliberativo, seguirão o propósito da entidade que é fortalecer a produtividade da pecuária de corte por meio do melhoramento genético, aprimorando continuamente os processos de pesquisa e desenvolvimento de ferramentas e serviços.
Segundo o presidente do conselho, João Carlos Guimarães Giffoni Filho, a escolha do corpo executivo foi feita com base em critérios de competência, experiência, liderança e valores alinhados aos da ANCP. “Com essa equipe qualificada, queremos buscar um equilíbrio entre o lado técnico-científico e os anseios dos criadores”, destaca.
Lilian Matimoto ressalta a importância de uma atuação íntegra e imparcial da ANCP, garantindo a transparência e confiabilidade em todas as suas atividades. “É fundamental que nossa entidade seja reconhecida pela integridade e imparcialidade em todos os processos e decisões, mantendo sempre o compromisso com a ética e o respeito aos nossos associados e parceiros”, assegura.
De acordo com a profissional, a formação do corpo executivo traz ainda mais segurança e credibilidade para os projetos da entidade. “Estou honrada em liderar esse time de profissionais tão competentes e comprometidos com a missão da ANCP. Com um corpo executivo estruturado e experiente, poderemos maximizar o alcance dos nossos objetivos e oferecer soluções cada vez mais eficientes para o setor”, afirma.
A ANCP é reconhecida por sua atuação no melhoramento genético no Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Venezuela e Peru. Com a nova estrutura, a associação espera ter ainda mais representatividade no mercado da pecuária de corte.
Corpo executivo
Lilian Roberta Matimoto Nakabashi é médica veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com finalização do curso na Texas A&M University, em College Station, Texas/EUA, possuindo especialização em Produção de Gado de Corte. Com experiência em planejamento estratégico em agropecuária, atuou na gestão de processos e pessoas e como encarregada das habilitações de certificações nacionais e internacionais da Sadia-BRF Foods. Pela ANCP, atuava até então no cargo de Gerente Executiva.
Argeu Carlos Silveira é médico veterinário formado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e especialista em melhoramento genético e seleção para eficiência alimentar. Com mais de 30 anos de experiência em planejamento estratégico em agropecuária, liderou projetos de seleção de grandes criatórios brasileiros e de países da América Latina. Entrou para a equipe técnica da ANCP em 2016, assumindo o cargo de Diretor Técnico.
Fernando Sebastian Baldi Rey é graduado em Agronomia pela Universidad de La Republica Oriental Del Uruguay; mestre, doutor e pós-doutor em Genética e Melhoramento Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Tem experiência na área de zootecnia, com ênfase em melhoramento genético e estatística genômica. Atualmente, é professor do Departamento de Zootecnia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da UNESP e lidera pesquisas em tecnologias genômicas com grupos nacionais e internacionais. Pesquisador associado da ANCP desde 2015, Baldi fez parte da diretoria da entidade nos dois últimos triênios, ocupando o cargo de Diretor de Pesquisa e Inovação, sendo responsável pelo lançamento de inúmeras inovações tecnológicas.
Flávia Cristina de Souza Honório é bacharel em Processos Gerenciais pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em Secretariado Executivo. Com quase 20 de experiência nas áreas administrativa e financeira, entrou para a equipe da ANCP em 2005, no setor administrativo e, desde 2013, atua também no setor financeiro.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.