45º Potro do Futuro da ABQM começou nesta quarta-feira (09), em Araçatuba (SP); evento que reúne 18 modalidades disputadas pelo Quarto de Milha, segue até o dia 20 de outubro
Desde ontem, quarta-feira (09), até o próximo dia 20 de outubro, o Recinto Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), será a casa das disputas do 45º Potro do Futuro, 17ª Copa dos Campeões e 10º Derby, que é promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha – ABQM.
No total, serão 18 modalidades disputadas, que contam com uma premiação total de R$ 5,520 milhões, além de fivelas e troféus. Assim como em outros eventos, a ABQM preparou também novidades para 45º Potro do Futuro. Pelo primeiro ano, os campeões das provas do 45º Potro do Futuro da ABQM receberão um anel exclusivo, produzido em ouro, prata e diamante. A premiação que é inédita, será para Aberto e Amador.
Mas, as novidades não param por aí, em pista, em todas as categorias, exceto nas categorias Jovem até 13 anos, Jovem Principiante, Família e Amador Master B, o gado será fresco, tendo sido utilizado apenas nas provas de Apartação.
Já nas categorias Jovem até 13 anos, Jovem Principiante, Família e Amador Master B, será utilizado um gado manso, que já correu em outras provas. Outra novidade é a alteração no formato da pista, que será octogonal, seguindo o formato das competições norte-americanas.
Um dos primeiros campeãos do Potro do Futuro ABQM 2024 aberta foi Marcelo Almeida com BLACKDIAMOND CASH (Lil Joe Cash x TR Pats Blackdiamond (Whizkey N Diamonds na Dun Its Black Gold, produtora de $367,147.80 e mãe do garanhão HF Mobster)).
Confira o depoimento do cavaleiro:
Programação 45º Potro do Futuro
Neste primeiro dia de evento, o Recinto Clibas de Almeida Prado receberá as disputas de Working Cow Horse, na Arena Ram, Rédeas e Western Pleasure na Arena Guabi. Vale destacar que as disputas começam às 8h e têm transmissão ao vivo pelo canal da ABQM no Youtube.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.