Aos nove anos de idade, Dinastia Apollo Roxo, soma mais de 29 pontos na ABQM e já conquistou dois registros de mérito, sendo, bronze e prata
Filha do glorioso Dom Roxão, pioneiro nas pistas de vaquejada do Brasil, a personificação do poder, beleza, técnica e velocidade, segue em ascensão e ganhando destaque após os seus excelentes resultados em provas oficiais pela Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM). A Dinastia Apollo Roxo pertencente ao Monte Sião Haras, que atualmente é avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões e já competiu com os 100 melhores cavalos do Brasil somente em 2024, é considerada atualmente como o melhor animal do Brasil.
Dinastia Apollo Roxo, que por onde passa arranca elogios, além de ser uma atleta com ótimas habilidades físicas, também tem um temperamento suave e equilibrado. Aos nove anos de idade, soma 29 pontos em provas oficiais pela ABQM e já conquistou dois registros de mérito, sendo, bronze e prata.
Dentre as dezenas de prêmios já adquiridos, Dinastia Apollo Roxo também é conhecida como o animal que sempre alcança o seu objetivo nas provas. Nos últimos dois anos, o cavalo mais amado do país foi campeã brasileira de vaquejada na categoria campeã dos campeões no Super Derby 2023 e campeã brasileira de vaquejada, na categoria Cavalo de Puxar 2024.
Para o vaqueiro Gera Guerra, que competiu na sela de Dinastia, é impossível não se emocionar ao falar da égua nas pistas. “Esse animal é simplesmente fenomenal! Foi ela quem segurou a barra do maior campeonato de vaquejada durante todo o ano, foi surpreendente”, destacou Gera Guerra.
Já Leonardo Dias, Presidente da Associação Brasileira do Quarto de Milha (ABQM), afirma que competir com um animal como a Dinastia é ter certeza da vitória. “A Dinastia foi absoluta nas pistas no ano de 2024. Nas provas chanceladas pela ABQM, sem sombra de dúvidas, se destacou entre os animais da categoria profissional, levando, inclusive, o vaqueiro Gera Guerra ao podium por inúmeras vezes. O ranking e a copa ABQM focam no vaqueiro e montar num animal diferenciado como a Dinastia Apollo Roxo é ter a certeza de que estará entre os melhores sempre”, pontuou o presidente.
A Linhagem Dinastia
A linhagem de Dinastia Apollo Roxo surgiu como um marco na criação de cavalos de vaquejada, com Dom Roxão como seu pilar principal. Descendente direto de Apollo VM, um dos maiores garanhões da história da raça, Dom Roxão herdou a habilidade genética de transmitir transmissão esportiva e de caráter competitivo para seus descendentes. Essa linhagem é reconhecida por formar campeões em vaquejada, além de ser muito valorizada no mercado de equinos de elite.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Defensivos agrícolas poderão ter a alíquota do novo IVA reduzida em 60%
Veja algumas mudanças feitas pelo Senado na regulamentação da reforma tributária; as propostas ainda serão avaliadas pelos deputados.
Continue Reading Defensivos agrícolas poderão ter a alíquota do novo IVA reduzida em 60%
Comercialização da safra 2024/25 de café do Brasil acelera com preços mais altos
O fluxo de vendas continua acelerado em comparação ao mesmo período do ano passado, quando os produtores haviam negociado 69% da safra.
Continue Reading Comercialização da safra 2024/25 de café do Brasil acelera com preços mais altos
Ministério confirma lançamento de plano para rastreabilidade de bovinos no dia 17
O sistema proposto tem como meta aprimorar os programas de saúde animal, agilizar a resposta a surtos epidemiológicos e consolidar o Brasil como referência.
Continue Reading Ministério confirma lançamento de plano para rastreabilidade de bovinos no dia 17
Anvisa divulga resultado de monitoramento de defensivos em alimentos
Ao todo, as análises buscaram por resíduos de 338 diferentes defensivos, incluindo produtos nunca autorizados ou substâncias já banidas no Brasil.
Continue Reading Anvisa divulga resultado de monitoramento de defensivos em alimentos
Entidades se posicionam contra pulverização de defensivos com drones
A nota foi publicada em defesa da Lei nº 16.820/19, sancionada pelo governo do Ceará em 2019, proibindo a prática de forma pioneira no país.
Continue Reading Entidades se posicionam contra pulverização de defensivos com drones
Abiove eleva projeção da safra brasileira de soja para 168,7 mi/t em 2025
A Abiove também revisou para cima sua projeção de exportações de soja em grão, de 104,1 milhões para 104,4 milhões de toneladas.
Continue Reading Abiove eleva projeção da safra brasileira de soja para 168,7 mi/t em 2025