Maior confinamento do mundo, a Cactus Feeders possui ao menos 10 fazendas ao redor do Texas e Kansas, com capacidade para alojar estaticamente mais de 500 mil bovinos.
A Cactus Feeders está na produção de carne bovina e suína desde 1975 com unidades no Texas, Kansas, Iowa, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Geórgia todas nos Estados Unidos. Conta com uma equipe de mais de 800 funcionários dedicados a encontrar maneiras de produzir mais alimentos, usando menos recursos a um custo menor. O lema da empresa é bem original: “Alimentar um mundo faminto, começando pela família, amigos e vizinhos”.
A cada 25 animais confinados, 1 é da Cactus
Pra se ter uma ideia do tamanho da empresa, 1 em cada 25 bois confinados nos Estados Unidos é do confinamento Cactus. Toda semana, 20.000 cabeças de gado são abatidos e produzem 12 milhões de quilos de carne para o mercado norte americano. Ao todo, são aproximadamente 500.000 animais confinados e posteriormente abatidos.
Leia também
- Confinamento alto grão: Engorda sem uso de volumoso
- Quanto custa manter um bovino no sistema de confinamento
- Bois ganham 153kg em 90 dias, salto na pecuária é dado por especialista
A empresa tem uma grande preocupação com a sustentabilidade, principalmente depois que a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) apresentaram números em que a população global irá crescer em cerca de 100% até 2050.
Como a população global está crescendo, e o espaço para se produzir mais está sendo alocado para outros recursos, a tecnologia de melhoria da eficiência é necessária para suprir 70% desse aumento na demanda desses alimentos.
Fundador da Cactus Feeders
Confira o vídeo dentro do confinamento
Confira algumas fotos do confinamento
Padrão do confinamento no Texas, foto tirada em março de 2018. / Foto: © Wyatt Bechtel