Um dos grandes nomes do mundo da pecuária e também da carne bovina, Junior Friboi, é dono da JBJ Agropecuária que possui 10 fazendas no país!
São os vários anos de muito trabalho e dedicação de seu fundador, à frente de grandes corporações, que resultaram em uma empresa com total compromisso com a qualidade e preocupação com o produto que o consumidor final recebe em sua mesa. Júnior Friboi, irmão mais velho de Joesley e Wesley Batista da Friboi, é o dono da JBJ Agropecuária, uma empresa que possuí um verdadeiro império agropecuário pelo país.
Segundo as informações da empresa, ao todo são cerca de 10 propriedades, espalhadas em quatro estados brasileiros. Tudo tem início nas fazendas de cria, onde acontece um trabalho de seleção e produção dos bezerros Nelore e Angus de extrema qualidade.
No peito a tradição de anos de história! Desde 2013, são referência na produção e exportação de alimentos de alto padrão de qualidade. Tudo conquistado com trabalho árduo, perseverança e muito conhecimento adquirido para construir: 10 fazendas, 80 mil hectares, 200 mil cabeças de giro anual e 90 mil sacas de soja.
É desejando ser o maior grupo de gado de corte do Brasil, com o reconhecimento de qualidade do rebanho, que a JBJ conquistou a confiança dos clientes com produtos de qualidade aliados à tecnologia, sustentabilidade, gestão ambiental e foco nas pessoas.
As propriedades da JBJ Agropecuária estão espalhadas por quatro estados do país, sendo eles Goiás, São Paulo, Tocantins e Mato Grosso. Ao todo, por ano, a empresa possui um giro de mais de 200.000 cabeças.
A JBJ Agropecuária é responsável pelo maior projeto de produção de carne meio sangue angus do Brasil. Pautado por uma convicção de que a pecuária brasileira se consolida cada vez mais, a JBJ segue produzindo carne com qualidade superior.
Unidades que realizam a fase de cria
São nessas unidades abaixo, que somadas possuem um total de 36.000 matrizes que começa o processo de seleção dos bezerros Nelore e Angus de extrema qualidade. O trabalho é realizado com estação de monta definida e 100% das matrizes em inseminação artificial em tempo fixo (IATF).
Fazenda Rio da Prata
- Posse – Goiás
- 9.000 Matrizes
Fazenda Larga da Macaúba
- Posse – Goiás
- 5.500 Matrizes
Fazenda Barra do Tietê
- Castilho – São Paulo
- 5.500 Matrizes
Fazenda Marajoara
- Cariri – Tocantins
- 7.000 Matrizes
Fazenda Santa Rita
- Figueirópolis – Tocantins
- 3.500 Matrizes
Fazenda Mundo Novo
- Dueré – Tocantins
- 5.500 Matrizes
Unidades que realizam a fase de recria/confinamento
As unidades de recria são destaque no uso de tecnologia. Com adubação orgânica de suas pastagens e suplementação proteico-energética, a produtividade chega a 25 arrobas por hectare.
Os confinamentos seguem os mais rígidos processos de qualidade produzindo produtos de altíssimo padrão. Cada unidade conta com uma produção exclusiva, sendo uma para Angus e outra para Nelore Grill e Convencional.
Fazenda Cayman
- São Félix do Araguaia – Mato Grosso
- 20.000 Garrotes
Fazenda Jamaica
- Serra Nova Dourada – Mato Grosso
- 25.000 Garrotes
Fazenda Floresta
- Nazário – Goiás
- 20.000 cabeças – Confinamento Angus Premium | Swift Black
Fazenda Colorado
- Aruanã – Goiás
- 50.000 cabeças – Confinamento Nelore Grill e Commodities
Confira o vídeo liberado em 2018 e acompanhe o crescimento da JBJ Agropecuária
+ de 80.000 hectares
- Como o Biochar está ajudando a NetZero a alcançar metas climáticas ambiciosas
- STJ decide: recuperação ambiental pode afastar indenização por dano – entenda como isso impacta o produtor rural
- Sebrae Minas vai conectar cafeicultores ao mercado e a tendências de inovação e sustentabilidade durante a SIC
- Soja em Chicago tem manhã estável; leia a análise completa
- Nespresso reforça seu compromisso com a cafeicultura regenerativa na SIC 2024
Com capacidade estática de 70 mil cabeças e a terminação anual de 200 mil cabeças de gado de alta qualidade. Ao todo são mais de 80 mil hectares que são utilizados pela Agropecuária JBJ, afim de realizar o trabalho de ciclo completo, envolvendo a cria e recria a pasto e o semi-confinamento e unidades de confinamento.
E como o próprio site da empresa diz, “e não paramos por aí. Continuamos cada dia a transformar o mercado do agrobusiness brasileiro com melhoramento genético e sistema de gestão focado no melhor aproveitamento dos processos“.