Gado White Park tem touro de 1.250 kg; Veja o vídeo!

Calma, não confunda com o Speckle Park; A White Park é conhecida pela produção de carne bovina de qualidade, especialmente com bom marmoreio!

Considerada uma das raças mais antigas do mundo, pertencendo aos Bos taurus, a White Park ajudou a transformar uma região, além de ser uma excelente opção no cruzamento pois possui grande rusticidade e fácil adaptabilidade. Duas características marcantes são os chifres e o peso dos touros quando adultos. Conheça o gado White Park!

A Park Society foi formada no ano de 1918 para promover esta histórica raça de gado. E a Park Society identificou seis rebanhos de gado sem chifre e nove rebanhos de gado com chifres em seu primeiro livro de rebanho. Leia mais informações sobre esta raça de gado notavelmente antiga abaixo.

O gado do White Park é um animal de médio a grande porte com corpo relativamente comprido. Eles são geralmente de cor branca com pontos pretos, embora os pontos pretos possam ser vermelhos ocasionalmente. Além disso, possuem a parte interna da orelha preta, que é uma característica marcantes!

O gado White Park é uma raça rara de gado com chifres grandes, lembrando um pouco o chifre dos Longhorn e rebanhos ancestrais preservados na Grã-Bretanha. A raça foi documentada na Grã-Bretanha desde o século XIII. Ainda existem vários rebanhos antigos que datam dessa época.

Os animais possuem outras nomenclaturas como Parque, Floresta Branca, Branco Selvagem, Chifre Branco. Nos EUA a raça é conhecida como Ancient White Park para evitar confusão com o American White Park, sem chifres.

A raça inclui dois tipos muito raros, muitas vezes considerados distintos, o gado Chillingham e o Vaynol. Durante a era pré-cristã, o gado White Park foi criado e usado para fins cerimoniais, para o sacrifício pelos vikings.

Rebanhos de gado selvagem espalharam-se pela Escócia, Inglaterra e País de Gales nos séculos que se seguiram. E esse gado feroz foi caçado como animais troféu. Alguns dos rebanhos do gado selvagem foram fechados em parques de cervos, embora a maioria dos animais estivesse livre para vagar.

Quattro, ao contrário de outros Touros White Park Cattle, tem orelhas pretas, mas não tem pontos pretos, o que significa que ele tem mais probabilidade de criar bezerros brancos do que bezerros pretos.

O número de gado solto desapareceu à medida que seu habitat foi gradualmente reduzido, deixando apenas os animais do ‘Park’ como representativos do tipo antigo. A raça de gado White Park é muito rara hoje.

Características do gado White Park

O gado do White Park, conforme dito anteriormente, é um animal de médio a grande porte. Tanto os touros quanto as vacas, geralmente, têm chifres grandes e pontiagudos, utilizados para sua defesa pessoal contra os predadores, já que são animais rústicos e vivem em pastagens abertas.

White Park Cattle Society

Uma outra característica marcante é o peso corporal médio dos touros adultos White Park varia de 800 a 1250 kg. Embora seu peso corporal varie dependendo das qualidades de pastejo disponíveis. Já as vacas são relativamente menores. Seu peso corporal médio está entre 500 e 700 kg. 

Usos

Esses animais são usados ​​para a produção de carne e leite. Os touros também são usados ​​para cruzar outras vacas.

Notas especiais sobre o gado White Park

O gado White Park é uma raça de gado muito antiga. São animais robustos com tamanhos longos e grandes. São bons para a produção de carne e leite. A raça é conhecida pela produção de carne bovina de qualidade, especialmente com bom marmoreio.

Eles são uma raça de gado muito resistente, resistente e econômico e muito bom para o pastoreio de conservação. O gado White Park se desenvolve em uma ampla variedade de tipos de pastagem, incluindo forragem grossa pobre.

A raça está geneticamente distante da maioria das outras raças de gado. E os cruzamentos desta raça têm muito vigor híbrido. 

YouTube video

Analise o perfil completo da raça desta raça na tabela abaixo

O gado White Park tem sido exportado para vários países. 

Em 1921, os animais foram exportados para a Dinamarca , de lá para a Letônia em 1935 e daí para a Alemanha em 1972. Em 1987, o gado foi exportado para a Austrália. Em 1940, um ou dois pares de gado White Park do rebanho Callow foram exportados para o Canadá. 

A prole canadense desse gado foi transferida para o zoológico do Bronx, mas mudou-se para o King Ranch, no Texas, onde permaneceram por quase quarenta anos. 

A maioria das populações nacionais de gado White Park foi testada por DNA para verificar a linhagem, para confirmar a proveniência dos produtos e para permitir a designação de animais candidatos para procriar e determinar o programa de criação ideal para garantir sua sobrevivência de conservação eficaz.

O programa de reprodução no Reino Unido visa aumentar as características desejáveis ​​da raça enquanto mantém a diversidade genética, já que a heterogeneidade é baixa devido à endogamia durante grande parte do século XX. Faygate Brace (nascido em 1906) contribuiu com 40% da ancestralidade da raça na década de 1940, e Whipsnade 281 (nascido em 1956) repetiu esse padrão na segunda metade do século XX. Seu neto, Dynevor Torpedo, é agora a influência dominante na raça. Dois rebanhos, Dynevor e Chartley / Woburn, foram as influências dominantes ao longo desse tempo. A população global agora é de quase 2.000 fêmeas de raça pura, além de touros e animais jovens. 

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM