Testa a campo as novidades de mercado e auxilia a encontrar possíveis falhas nos produtos para melhorar os resultados dentro das lavouras; Veja
Uma rede agrícola com abertura e de produtor para produtor, esse é o conceito da OpenAg Farm, um conceito que reúne toda a cadeia de produção de alimentos desde os agricultores, até os supermercados e consumidores com um novo propósito.
Nós visitamos em Primavera do Leste, no Mato Grosso, uma unidade da OpenAg Farm, onde foi possível ver de perto esse funcionamento e entender um pouco mais da dinâmica desse processo: “Hoje a gente utiliza praticamente 100% do portfólio da UPL dentro da fazenda, fazendo testes. Então tem produtos que são lançamentos biológicos, produtos tecnológicos, são produtos que vem da indústria e é testado em larga escala. Então a UPL ela não fica só na pesquisa de parcelinha, ela testa o produto realmente a campo. E uma característica é de produtor para produtor, nós somos produtores. A OpenAg Farm, apesar de ter todo esse trabalho junto com o UPL, nós temos que entregar o nosso resultado. Então nós somos uma fazenda de produção agrícola como os outros grupos do Mato Grosso. O projeto começou em 2020, então ele começou a tomar corpo em 2021. Nós estamos expandindo, estamos quase acertando outro arrendamento no Mato Grosso. E o projeto não é só dentro do Brasil é para fora do Brasil também é tempo. Nós temos um projeto de dez anos, então em dez anos nós teremos em todas as regiões que plantam no Brasil e também para fora do país”, explica Valdenir Menezes, CEO da OpenAg Farm.
Uma iniciativa que testa a campo as novidades de mercado e inclusive auxilia a encontrar possíveis falhas nos produtos para melhorar os resultados dentro das lavouras.
“A nossa diferença é que nós temos a indústria do nosso lado. Então a gente traz toda essa tecnologia para validar aqui e isso ajuda a indústria, inclusive a identificar gaps que ela tem dentro do portfólio dela e que o ela precisa acrescentar para ganhar mercado. Quais são os gargalos que ela tem? Então a gente consegue mostrar isso para a indústria. Então é a indústria que vem para o campo. É a única indústria de defensivos que planta efetivamente uma área e hoje chega 22 mil hectares de lavoura. Então, trazer realmente a indústria para o campo com o lema: de produtor para o produtor”, detalha
Mesmo a OpenAg Farm estando lado a lado da UPL, ela tem seus próprios objetivos e assim está totalmente preocupada com o que tira o sono do produtor rural, desde custo de produção até o resultado final.
“Nós somos produtor rural. Existe a UPL, existe nós, a UPL tem que entregar o resultado dela, tem as metas dela. Nós temos a nossa meta também. Então nós somos produtor rural, estamos preocupados com os fertilizantes, com custo do defensivo, com o custo de pessoas com todo custo que o produtor tem nós temos preocupação também. Nós temos que entregar o nosso resultado, independentemente de estar com a indústria do lado, a indústria nos apoia. A gente, tem uma vantagem nós estamos do lado, então é mais fácil de negociar. Mas a gente usa o máximo de portfólio dentro da fazenda. Agora tem coisa que a gente pega de fora porque a UPL, não tem no portfólio dela. Mas nós estamos preocupadas com o custo 100% do tempo”, finaliza.
Fonte: Sou Agro
VEJA TAMBÉM:
Sistema que integra trabalho e pecuária, produtividade e sustentabilidade no Pampa
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.