O Dia do Boi, foi comemorado ontem, 24 de abril, e diante de tal data, não poderíamos deixar de mostrar a força do nosso boi: O Boi Brasileiro!
Chegou a hora de você conhecer e entender qual é o papel do pecuária e o que representa o boi brasileiro para o país e, principalmente, para os seus concorrentes no mercado externo. Veja os números da força do Boi Brasileiro.
O Brasil é reconhecido como uma potência no Agronegócio, e não poderia ser diferente. O país possui um dos melhores climas e área para desenvolver a agricultura e pecuária de forma sustentável e com baixo custo de produção.
Segundo dados divulgados pela Abiec, Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, são mais de 44 milhões de cabeças abatidas. O Brasil, para quem não conhece, possui o maior rebanho comercial do mundo, somando mais de 214 milhões de cabeças.
O boi brasileiro é sensacional!
A pecuária brasileira é líder em produção sustentável e produção de carne de qualidade. Com altos investimentos em tecnologia, melhoramento genético e gestão, reduzimos a idade ao abate de 4 anos para 15 meses de idade.
Além de ser um alimento de alta qualidade, a carne está presente em 9 de cada 10 pratos. O consumo interno representa o principal mercado de consumo, chegando a 70% do consumo. O mercado externo, onde o Brasil é o maior exportador de carne do mundo, representa apenas 30% do destino da nossa produção.
- O Oscar da Raça Jersey: A noite mais aguardada da pecuária leiteira no Brasil
- Brasil será o anfitrião do Mundial da Raça Braford
- Conheça a recordista mundial de produção de leite da raça Guzerá
- Tabapuã perde touro expoente da raça no Brasil
- Top 4 principais raças de porcos brasileiros
A base do nosso boi é o Zebu, não há discussão. Entretanto, o mercado do boi cruzado, tem ganhado força e trouxe um grande avanço na pecuária nacional. Seja com o Angus, Senepol ou até mesmo o Tricross, a produção de carne é sempre feita com muita dedicação.
Não importa se é Nelore, Angus ou cruzado, uma coisa é certa, a carne do boi brasileiro é a melhor do mundo! Parabéns a todos os pecuaristas e os envolvidos nessa cadeia tão importante para a economia do país!