Um grande polo agropecuário, Mato Grosso do Sul, se destaca por fazer parte do do ranking de grande produtor de carne fresca do país!
A PIA (Pesquisa Industrial Anual) realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e referente ao período entre 2008 e 2017 não mostrou apenas aumento no número de empresas e empregos no setor em Mato Grosso do Sul, como ainda mapeou a posição em relação às demais unidades da federação quanto a produção local.
Na indústria frigorífica, um dos principais setores da economia local, o Estado manteve sua posição de segundo maior produtor nacional de carnes frescas ou refrigeradas.
O levantamento, segundo a assessoria do instituto, mostra evolução da produção a partir de 2014, com mais de um milhão de toneladas de carne processadas.
Naquele ano, o Estado era o terceiro maior produtor do país, posição mantida em 2015 (mesmo com a queda para 925 mil toneladas).
- Embarques de gado vivo: Indonésia busca 600 mil bovinos, mas enfrenta escassez global na oferta
- Disputa de melhor peão de rodeio do mundo segue acirrada na PBR, com brasileiros no pódio
- Morre um dos maiores nomes do rodeio do mundo, o “touro pesadelo” Cool Whip; vídeo
- Dechra encerra atividades no Brasil após caso com vacina e morte de mais de 600 animais
- Boi gordo chega a R$ 323/@ e virada do mês traz otimismo enquanto exportações seguem em alta
Em 2016 e 2017, o Estado se confirmou em segundo lugar do país, respectivamente com 1,44 milhão e 2 milhões de toneladas produzidas. Os valores de venda superaram os R$ 6 bilhões.
Os números, porém, ainda estão bem atrás do primeiro colocado, Mato Grosso, que produziu 3,1 milhões de toneladas em 2017.
Fonte: Campo Grande News.