Conheça égua americana que foi sargento

Égua com o nome de Reckless foi o único equino a se tornar Sargento do exército norte americano, fato aconteceu na Guerra da Coreia

Conheçam a verdadeira história do cavalo de guerra. A pequena égua de 5 anos chama Reckless foi o único equino a se tornar Sargento do exército norte americano.

Durante a guerra da Coreia, que foi travada entre 25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953, opondo a Coreia do Sul e seus aliados, que incluíam os Estados Unidos e o Reino Unido,  Reckless fez parte da tropa norte americana e mostrou toda sua coragem. Ela foi treinada para transportar munições e armas, estava preparada para não se intimidar pelas explosões e na hora que precisava se esconder se abaixava para não ser vista e nem atingida por balas.

Sgt_reckless_in_pasture
Foto: Divulgação

Sargento Reckless ganhou uma estátua em sua homenagem que fica no National Museum of the Marine Corps. A guerreira também tem um livro contando sua história, escrito por Robin Hutton.

Vejam abaixo um vídeo que conta um pouco da história da pequena heroína Reckless. (narração em Inglês)

YouTube video

O livro Sgt. Reckless: America’s War Horse está a venda na Amazon.

Fatos curiosos do filme Cavalo de Guerra

A Segunda Guerra Mundial foi o último conflito a ver cavalos sendo empregados como implementos de guerra. Após a Primeira Guerra Mundial, os conflitos se tornaram totalmente mecanizados.

A maioria dos cavalos usados no filme veio da Inglaterra e da Espanha, embora o cavalo que interpretou Topthorn tenha vindo da Hungria e um dos cavalos que interpretou Joey tenha vindo dos EUA.

A maioria dos cavalos era andaluz, mas havia alguns warmbloods também. Finder, o cavalo americano, é um puro-sangue. Quatorze cavalos diferentes interpretaram Joey, o cavalo herói, já que a história passa em diferentes estágios da vida do cavalo: recém-nascido, potro, adolescente e adulto.

Top 10 filmes onde os cavalos são protagonistas

Via Hipismo&Co

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM