Égua com o nome de Reckless foi o único equino a se tornar Sargento do exército norte americano, fato aconteceu na Guerra da Coreia
Conheçam a verdadeira história do cavalo de guerra. A pequena égua de 5 anos chama Reckless foi o único equino a se tornar Sargento do exército norte americano.
Durante a guerra da Coreia, que foi travada entre 25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953, opondo a Coreia do Sul e seus aliados, que incluíam os Estados Unidos e o Reino Unido, Reckless fez parte da tropa norte americana e mostrou toda sua coragem. Ela foi treinada para transportar munições e armas, estava preparada para não se intimidar pelas explosões e na hora que precisava se esconder se abaixava para não ser vista e nem atingida por balas.
Sargento Reckless ganhou uma estátua em sua homenagem que fica no National Museum of the Marine Corps. A guerreira também tem um livro contando sua história, escrito por Robin Hutton.
Vejam abaixo um vídeo que conta um pouco da história da pequena heroína Reckless. (narração em Inglês)
O livro Sgt. Reckless: America’s War Horse está a venda na Amazon.
Fatos curiosos do filme Cavalo de Guerra
A Segunda Guerra Mundial foi o último conflito a ver cavalos sendo empregados como implementos de guerra. Após a Primeira Guerra Mundial, os conflitos se tornaram totalmente mecanizados.
A maioria dos cavalos usados no filme veio da Inglaterra e da Espanha, embora o cavalo que interpretou Topthorn tenha vindo da Hungria e um dos cavalos que interpretou Joey tenha vindo dos EUA.
A maioria dos cavalos era andaluz, mas havia alguns warmbloods também. Finder, o cavalo americano, é um puro-sangue. Quatorze cavalos diferentes interpretaram Joey, o cavalo herói, já que a história passa em diferentes estágios da vida do cavalo: recém-nascido, potro, adolescente e adulto.
Top 10 filmes onde os cavalos são protagonistas
Via Hipismo&Co