Segundo os dados mais recentes (de 2022), a propriedade possui mais de 150 mil vacas em lactação. Para se ter ideia, isso é 50 vezes mais que a maior fazenda leiteira da Europa. Conheça a maior fazenda do mundo com 10,1 milhões de hectares.
De longe, a maior fazenda do mundo é a Mudanjiang City Mega Farm em Heilongjiang, China. A maior “fábrica de leite” do mundo foi construída para suprir a demanda da Rússia após o boicote à importação de leite da União Europeia (UE). A tensão entre Rússia e UE, não é algo recente, da mesma forma que a relação da primeira com a China. Os asiáticos investiram na construção da maior fazenda de leite do mundo com um rebanho que mira 500.000 vacas em lactação! Conheça a maior fazenda do mundo com 10,1 milhões de hectares.
A China é conhecida por investir em projetos extremamente grandes. Seja ciência, tecnologia, automóveis, telefones celulares, smart TVs e até laticínios, não há limites. A China voltou a estar no centro das atenções quando anunciou que iria criar uma das maiores explorações agrícolas do mundo. Surpreendentemente, não era novidade para ninguém.
A Mudanjiang City Mega Farm é conhecida como uma das maiores fazendas leiteiras do mundo – 22,5 milhões de acres resulta em 10.117.141 de hectares – e está localizada na grandiosa China. Esta megaestrutura pertence à empresa China Modern Dairy e foi construída em colaboração com empresas estrangeiras de tecnologia agropecuária. A fazenda é frequentemente citada como um exemplo extremo da industrialização da agricultura e da pecuária.
A Mudanjiang City Mega Farm já tem o maior rebanho leiteiro do mundo. Segundo os dados mais recentes (de 2022), a propriedade possui mais de 150 mil vacas em lactação. Para se ter ideia, isso é 50 vezes mais que a maior fazenda leiteira da Europa. A segunda maior fazenda do mundo também está situada na China. A Modern Dairy está localizada em Anhui e tem uma área de 4,451 milhões de hectares, que é cerca de metade do tamanho da fazenda Mudanjiang.
A razão é que as pessoas sabiam que se a China dissesse alguma coisa, certamente o conseguiria. E eis que a fazenda ficou concluída em poucos anos. Sua expansão aconteceu em 2015 como resposta à proibição na União Europeia de exportar produtos lácteos para a Rússia. A partir daí, China se esforçou para atender a essa necessidade.
Já sendo considerada a maior fazenda do mundo, conforme supracitado, ela já conta com mais de 1 bilhão de yuan (161 milhões de dólares) de investidores da Rússia e da China. China’s Zhongding Dairy Farming e Russia’s Severny Bur, essas são as comandantes e trabalham juntas no projeto. A alimentação do gado é oriunda de plantações em áreas de aproximadamente 100.000 hectares, a maioria na Rússia.
China Modern Dairy é considerada a maior produtora de itens lácteos na China e sua fazenda possui o dobro da capacidade de Anna Creek Station. O tamanho de celeiro é estimado em torno de 4 hectares cada e é responsável por quase toda a produção de leite no país.
A conta de 25 milhões de acres resulta em 10.117.141 de hectares, em m² 1.011.714.105.600 e em km² 101.171. Isso dá quase uma Bulgária, ou seja, é maior que o estado de Santa Catarina ou Pernambuco.
Embora fazendas como a Mudanjiang City Mega Farm representem um modelo de produção em grande escala que pode atender à crescente demanda por produtos lácteos, elas também levantam questões sérias sobre sustentabilidade, bem-estar animal e impactos ambientais. A qualidade dos laticínios produzidos nesta fazenda impressiona, pois especialistas e profissionais trabalham 24 horas por dia para cuidar das vacas e do processo de criação e alimentação.
Este é um vídeo gravado de outra fazenda na China com 40.000 vacas leiteiras
Parece uma cidade, a maior fazenda de leite do mundo é também a maior em termos de área, são cerca de 22.500.000 acres. Veja o Vídeo!
Perspectivas:
- Escalabilidade : A fazenda representa uma abordagem de grande escala para a produção leiteira que visa maximizar a eficiência através da automação e da gestão profissional.
- Sustentabilidade : No entanto, há preocupações relacionadas à sustentabilidade e ao bem-estar animal em operações de tão grande escala. Grandes operações como essas também têm implicações significativas para o uso da terra e do meio ambiente.
- Atendimento à Demanda : O crescimento do consumo de leite e produtos lácteos na China é uma das principais razões para o investimento em fazendas de grande escala como a Mudanjiang City Mega Farm.
- Tecnologia : O uso de tecnologia avançada, incluindo automação e sistemas de monitoramento, é um dos pontos fortes desta operação, permitindo um alto nível de eficiência e controle.
- Desafios : Manter a saúde e o bem-estar de um rebanho tão grande em um ambiente confinado apresenta desafios, incluindo o risco de propagação de doenças e a gestão de resíduos.
A gigante Modern Dairy, dona da maior fazenda do mundo
Considerando a tendência atual na China, parece que as empresas agrícolas se tornarão ainda maiores num futuro próximo. Apoiada pelo modelo de negócios pioneiro do mundo, que inclui a “integração de plantio de forragem, produção leiteira e processamento de leite”, a Modern Dairy tornou-se a maior empresa de produção leiteira, fornecedora de leite cru de alta qualidade e processadora de leite de qualidade na China. As fazendas da Modern Dairy estão situadas em localizações geográficas favoráveis, próximas a diversas fábricas de processamento de laticínios e fontes de ração na China.
Até o momento, foram construídas 26 fazendas com capacidade para 10, 000 vacas em sete províncias do país, cerca de 230.000 vacas leiteiras foram criadas, vários terrenos com uma área total de mais de 1 milhão de mu foram reservados para plantação de pasto forrageiro e 3.300 toneladas de leite cru são produzidas diariamente base. As vacas leiteiras produzem mais de 9 toneladas de leite por unidade. A intenção é que em 2025 a empresa tenha duplicado o número de animais e a produção de leite para surpreendentes 500.000 animais e uma produção anual de 3,6 mil milhões de kg.
A empresa já está no bom caminho para atingir este objectivo futuro, uma vez que, desde o lançamento do ‘Plano de Liderança de 5 Anos’, adquiriu as empresas Fuyuan International e Zhongyuan Dairy. Após a conclusão da aquisição destas 2 empresas, o número total de animais na Modern Farming será superior a 330.000 e a produção anual excederá 2 mil milhões de kg de leite.
Por que fazendas de grande escala?
Esta tendência na produção de leite na China é bastante singular, mas a razão para tal não deve ser uma surpresa – pois este é um caminho a seguir num país que tem uma enorme procura de produtos lácteos. Os benefícios da agricultura em grande escala são:
- A compra centralizada pelas grandes empresas agrícolas dá-lhes poder para estabilizar os preços e a qualidade da forragem e dos alimentos para animais e torna-as menos vulneráveis às flutuações dos preços dos alimentos para animais.
- Essas empresas possuem equipe completa e podem contar com especialistas em cada área específica da operação de pecuária leiteira. Isto leva a uma gestão adequada e sistemática do pessoal agrícola e dá a essas empresas a capacidade de garantir que a formação e o ensino dos funcionários sejam tão eficientes quanto possível.
- As fazendas de grande porte oferecem oportunidades de áreas de trabalho especializadas onde cada funcionário tem tarefas específicas e uniformes, levando a um alto profissionalismo e produtividade tanto dos animais quanto dos funcionários.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
ALERTA LARANJA: INMET prevê chuvas intensas de até 100 mm; confira as regiões em risco
Estão previstos ventos de até 100 km/h, podendo causar interrupções no fornecimento de energia e riscos de alagamentos.
China: importação de milho e trigo cai, enquanto cresce a de soja
Segundo o Gacc, a China importou 8,09 milhões de toneladas de soja no décimo mês do ano, alta de 56,8% ante o volume de outubro de 2023.
Continue Reading China: importação de milho e trigo cai, enquanto cresce a de soja
Rodovias têm melhor nível histórico, diz governo, mas CNT aponta dados divergentes
Levantamento do governo federal é baseado no Índice de Condição da Manutenção; informações da CNT foram obtidas a partir de levantamento de campo.
Continue Reading Rodovias têm melhor nível histórico, diz governo, mas CNT aponta dados divergentes
São Paulo criará fundo de defesa estadual de sanidade animal, diz governador
O estado de São Paulo agora estabelecerá um projeto de lei que cria um fundo de defesa estadual de sanidade animal.
Continue Reading São Paulo criará fundo de defesa estadual de sanidade animal, diz governador
Ele foi eleito o Melhor Bife do Mundo e surpreendeu os brasileiros
É a quarta vez em dez anos que a cadeia de suprimentos Jack’s Creek Wagyu e Angus da família Wormall ganha o cobiçado título de Melhor Bife do Mundo. O Brasil e o mundo têm muito a aprender com o sucesso da carne australiana no cenário global. Este ano, o World Steak Challenge, realizado em…
Continue Reading Ele foi eleito o Melhor Bife do Mundo e surpreendeu os brasileiros
Ampliação da área irrigada no Brasil pode gerar R$ 37,1 bilhões a mais no PIB
Ministério da Agricultura quer lançar programa de fomento à irrigação com foco na capacitação e articulação interministerial para diminuir gargalos.
Continue Reading Ampliação da área irrigada no Brasil pode gerar R$ 37,1 bilhões a mais no PIB