Recentemente, este produto obteve autorização para combater mais quatro pragas comuns nos cultivos de tomate
A traça-do-tomateiro (Tuta absoluta) é uma praga comum em plantações de tomate que pode causar danos significativos às colheitas. Há mais de dois anos, a Sipcam Nichino lançou o Ohkami, um inseticida que tem se mostrado essencial no combate à traça-do-tomateiro, uma praga devastadora na plantação de tomates.
Recentemente, este produto obteve autorização para combater mais quatro pragas comuns nos cultivos de tomate, ampliando sua utilidade e proporcionando uma solução abrangente para os desafios enfrentados pelos agricultores.
Essas quatro pragas são o ácaro-rajado, a broca-pequena-dos-frutos, a mosca-minadora e os tripes. Cada uma delas representa uma séria ameaça à produção de tomate, podendo causar grandes prejuízos. Por exemplo, a broca-pequena-dos-frutos pode levar a perdas de até 80% na produção, destacando a urgência de medidas eficazes de controle.
O Ohkami é formulado com Tolfenpyrad, um composto ativo que oferece um método de ação singular, não só combatendo as pragas existentes, mas também prevenindo o surgimento de resistência, garantindo sua eficácia contínua. Eric Ono, representante da Sipcam Nichino, destaca a importância de aplicar o inseticida assim que os primeiros sinais de ataque das pragas forem detectados, independentemente do estágio de crescimento da cultura.
Além de sua eficácia no controle de pragas em plantações de tomate, o Ohkami tem sido amplamente utilizado com sucesso em diversos outros cultivos no Brasil, como aveia, brócolis, cevada, couve, entre outros. Essa versatilidade fortalece sua posição como uma solução confiável e eficaz para os desafios enfrentados pelos agricultores brasileiros.
Escrito por Compre Rural
VEJA TAMBÉM:
- Egito autoriza importação de carne de caprinos e ovinos do Brasil
- Heróis da terra: Dia Mundial da Agricultura e o papel vital dos agricultores
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.