Congresso derruba veto ao Refis do Funrural

Bancada ruralista e entidades do agro defendiam retorno de pontos vetados pelo presidente Michel Temer

O Congresso Nacional derrubou os vetos do presidente Michel Temer à lei que institui a renegociação das dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural).

Na Câmara, foram 360 votos a favor e 2 contra a retirada dos vetos. O Senado acompanhou a decisão dos deputados pelo placar de 50 votos a 1, de acordo com informação divulgada pela assessoria da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA).

A derrubada do veto à lei do Funrural era defendida pela Frente e por entidades ligadas ao agronegócio. Nesta terça-feira (3/4), representantes do setor produtivo se reuniram com a bancada ruralista para discutir o assunto. Segundo a FPA, pelo menos dez entidades participaram do encontro.

Para os ruralistas, um dos principais pontos era conseguir de volta a isenção de juros e multa no pagamento do passivo do Funrural. Esse foi um dos dispositivos que tinham sido vetados pelo presidente Michel Temer.

“A renúncia fiscal do governo será menor do que se fosse feita a renegociação das dívidas sem o programa de parcelamento”, argumentou, na reunião com as entidades, o deputado Zé Silva, de acordo com o divulgado pela FPA.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM