Considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país, terceira edição do Congresso será realizada em Chapecó de 02 a 03 de julho.
A fiscalização e as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes; as inovações tecnológicas no armazenamento; as relações eco fisiológicas entre a fertilidade do solo, nutrição das plantas e a qualidade das sementes, são alguns dos principais assuntos que serão tratados na terceira edição do Congresso Catarinense de Sementes, que acontece entre os dias 02 e 03 de julho, em Chapecó (SC).
Promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (APROSESC) e Unoesc Xanxerê, o Congresso é considerado o principal evento do setor sementeiro no Sul do país. Diante da repercussão no setor e a expressiva participação de público nas últimas edições, em 2024, o evento mudou de cidade e será realizado no Parque Dr. Valmor Ernestro Lunardi, em Chapecó, onde os organizadores esperam receber cerca de 600 pessoas entre produtores, expositores e os principais players do segmento.
“Além de uma programação voltada para assuntos de grande relevância para o setor sementeiro, como legislação, produção, qualidade e inovação, esse ano vamos contar com uma estrutura diferenciada que vai atender aos anseios dos participantes desde hotelaria até os espaços de palestras, exposição e negócios”, ressalta o presidente da comissão organizadora do Congresso, Daniel Gustavo Junges. E completa: “O Congresso deste ano contará não apenas com grandes especialistas do setor público e privado, mas também um ambiente muito propício para capacitação e a realização de grandes negócios”, afirma Junges.
Com o tema “Semear conhecimento, colher inovação”, o Congresso deste ano traz em sua programação palestras e painéis com especialistas e lideranças, entre eles, o presidente executivo da Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), Ronaldo Troncha, e o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária, Carlos Goulart, que vai falar sobre as novidades na legislação que regulamenta a produção de sementes.
O 3º Congresso Catarinense de Sementes é uma promoção da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (AproseSC) e Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); correalização da Aeagro, apoio da Cidasc e Epagri; e organização da 2W Eventos.
Patrocinadores:
Diamante – PackBag, Plataforma Intacta, Bess Sementes, Packem e Rafitec/Propex.
Ouro – Caluba Sementes, Soja Enlist, OR Genética de Sementes, Dynatech, Agrotis e Biogrow
Prata – Grupo ABL, Oliver, Lunardi Sementes, Copercampos, Bortoluzzi Sementes, Laborsan, Momesso, EqualizaAgro e Confea/Crea-SC/Mutua-SC.
Serviço:
3º Congresso Brasileiro de Sementes
Data: 02 a 03 de junho de 2024
Local: Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi, Chapecó (SC)
Inscrições: www.congressosementes.quemvai.com.br
Jornalistas interessados em se credenciar devem enviar e-mail: emerson@agrourbano.com.br
Texto: AgroUrbano Hub de Comunicação
VEJA TAMBÉM:
- De Saveiro a L200: as 10 picapes mais baratas do Brasil em 2024
- Vídeo de amputação de chifre de bovino por doença rara viraliza; Veja
- Secretaria da Agricultura disponibiliza R$ 40 mi em horas-máquina para municípios em situação de calamidade pública
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.