Mato Grosso é campeão do Rodeio Interestadual, na final, o competidor Fernando da Conceição obteve a melhor nota da noite, com 89,75 pontos.
A equipe do Mato Grosso é a campeã do Rodeio Interestadual da 64ª Festa do Peão de Barretos. A equipe do treinador Zeca da Juína, venceu São Paulo, do treinador Kiko e ficou com o título da competição. Para chegar à grande final, as equipes do Mato Grosso e São Paulo, eliminaram respectivamente as equipes de Minas Gerais e Paraná. Com a conquista do título, a equipe do Mato Grosso, garantiu vaga para o Rodeio Internacional e levou uma premiação de 15 mil reais. Já a equipe de São Paulo ficou com uma premiação de 10 mil reais.
Equipe
O time de Mato Grosso é formado por cinco competidores, e neste domingo, 18, chegou ao título com os peões Rafael Silvio de Oliveira, 25 anos, de Ponte Preta-MT; Sebastião Marcos Moreira, 24 anos, de Água Boa-MT; Lucas Gonçalves Rodrigues, 25 anos de Vila Rica-MT e Sandro Batista da Silva, 20 anos, de Ponte Preta-MT.
Emocionado, um dos mais experientes do grupo, Lucas Gonçalves, falou da alegria de vencer um rodeio em Barretos. “A sensação é a melhor que existe de estar em Barretos, sendo campeão Interestadual e agora chegar para a disputa do Rodeio Internacional”, afirmou o campeão Lucas Gonçalves.
Nota na final
São Paulo não ficou com o título por equipe, porém a melhor nota da noite foi obtida pelo paulista, Fernando da Conceição, de Pilar do Sul-SP, com 89,75 pontos, montando o touro Coliseu, do tropeiro Wilson Salar.
Vaga no Internacional
Durante os quatro dias do Rodeio Interestadual, a melhor nota do Rodeio Interestadual, foi obtida na quinta, dia 15, pelo competidor do time do Sudeste, Lucas Eduardo da Costa Silva, de Inocência/MS, que montando o touro Estoril da Companhia São Francisco, obteve a nota 90,25 pontos. A nota alta garantiu ao competidor uma vaga para o Rodeio Internacional de Barretos.
Melhor Tropa e Touro
No encerramento do Rodeio Interestadual, foram premiados a melhor tropa e o melhor tropeiro da competição. Após quatro dias de disputas, a Companhia Chiquinho da Califórnia foi eleita a melhor tropa. Aliás, o melhor Touro do campeonato também foi da Cia Califórnia.
Mayana Muniz é campeã do Campeonato Barretos dos Três Tambores
Foi realizada na noite deste domingo, 18, a final do Campeonato Barretos 2019 nas categorias feminino e mirim dos Três Tambores. A prova que exige dos conjuntos velocidade, entrosamento e habilidade foi disputada por 10 amazonas no feminino e cinco competidores no mirim, com a participação de dois meninos e três meninas que brigaram pelo título da competição.
Feminino
Na categoria feminino, após obter bons tempos, a paulista da cidade de Mendonça/SP, Mayana Cinesi Muniz, montando a égua Lana PG Smooth NF, foi a campeã com um total de 2.160 pontos. A competidora Fernanda Cavalheiro de Barretos/SP, ficou em segundo lugar, com 1.700 pontos somados. Confira a classificação final das cinco melhores competidoras.
- Mayana Cinesi Muniz – 2.160 pontos – Mendonça/SP
- Fernanda Cavalheiro – 1.700 pontos – Barretos/SP
- Natalia Cristina Balasteguin – 1.540 pontos – Santa Fé do Sul/SP
- Lais Carrocine Battistetti – 1.520 pontos – Rio Verde/GO
- Gabriela de Oliveira Vilela – 1.520 pontos – Mendonça/SP
Cinco competidores disputam final do The America Run nesta segunda
Foi disputada na noite deste domingo, 18, a semifinal do The American Run, na Arena de Rodeios do Parque do Peão. Depois de muitos duelos, 15 competidores partiram em busca das cinco vagas para a final nesta segunda-feira.
Com apenas três competidores obtendo nota e dois finalistas sendo classificados pelo melhor tempo, a grande disputa final acontece nesta segunda, 19. Na disputa semifinal, a melhor nota foi conquistada pelo competidor Vitor Crespo Nogueira Vilela, que somou 84.75 pontos, montando o animal Pioneiro, da companhia Niltinho Pass.