Um dos maiores eventos da pecuária de corte confirma 7ª edição em Campo Grande, Confinar 2018 acontecerá nos dias 22 e 23 de maio.
Mercado, integração, produção e sustentabilidade, serão os temas tratados durante a 7ª edição do Confinar, simpósio agropecuário, considerado um dos principais eventos do setor. A programação se dividirá entre os dias 22 e 23 de maio, com lançamento de livro e palestras que acontecerão do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande/MS.
Além das temáticas que abrangem todos os elos da cadeira produtiva, haverá apresentação de novas tecnologias a favor da pecuária de corte.
Precisamos de tecnologias e informações para desenvolver a pecuária brasileira, que potencializem os registras de maior nível técnico da porteira para dentro, com gestão eficiente.
Realizado pela BeefTec, a iniciativa tem como finalidade unir agentes do meio rural, da agroindústria, estudantes e profissionais do setor. Em 2017, o Confinar registrou a participação de mais de 1,3 mil, de vários estados e de outros países.
Grade de palestras do Confinar 2018
Dia 22
- Perspectivas para a pecuária de corte – análise do mercado interno e externo – Alexandre Mendonça de Barros – MBAgro
- Atualização sobre aditivos: mitos e verdades – Bruno Cappellozza – Elanco
- Efeitos da frequência de suplementação e composição nutricional no crescimento, puberdade e imunidade de bovinos de corte – Philipe Moriel – Universidade da Flórida
- A influência da genética no lucro do confinamento: do reprodutor ao abate – Rogério Fonseca – ABS
- Cooperar para melhorar a rentabilidade: a história da cooperativa Maria Macia – Paulo Emilio Fernandes Prohmann – Cooperativa Maria Macia
Dia 23
- Porque preciso produzir 21 @ em até 24 meses? – Maurício Palma Nogueira – Agroconsult
- Escolheu a genética, agora tem que emprenhar – José Luiz Moraes de Vasconcelos – Unesp Botucatu
- Programando o boi 777 – Mateus Pies Giombelli – Universidade Federal de Lavras
- Todo ano tem seca. Está preparado? – Manoel Eduardo Rosalino dos Santos – Universidade Federal de Uberlândia
- Consolidando as 7@ da recria – Gustavo Rezende Siqueira – APTA Colina SP
- Consolidando as 7 @ da terminação – Flávio Dutra Rezende – APTA Colina SP
- Considerações sobre qualidade de carcaça do Boi 777 – Ivanna Moraes de Oliveira – APTA Colina SP
- Produziu 21 @ em até 24 meses? E o mercado como está? – Fabiano Tito Rosa – Minerva Foods
- Palestra: Utilização dos dejetos do confinamento agregando valor ao negócio – Pedro Henrique de Cerqueira Luz – UPS Pirassununga
- Palestra: O sistema produtivo das Fazendas Santo Antônio, Pontal, Alvorada e Colorado: desafios, conquistas e futuro
Todo ano tem seca. Está preparado? – Manoel Eduardo Rosalino dos Santos – Universidade Federal de Uberlândia
Para o organizador do evento e titular da BeefTec, Rodrigo Spengler, a finalidade é levar informações pertinentes ao produtor. “Precisamos de tecnologias e informações para desenvolver a pecuária brasileira, que potencializem os registras de maior nível técnico da porteira para dentro, com gestão eficiente. Com essa evolução constante, conseguimos apresentar ao mercado o que o produtor rural entrega diariamente às unidades frigoríficas: carne de qualidade. Nosso objetivo é levar, mais uma vez, novas informações de temas variados, deixando nossa contribuição à centenas de propriedades rurais”, avalia.
O Confinar é realizado pela BeefTec, organizado pela Company Eventos. A empresa responsável pela comunicação do simpósio é Agro Agência Assessoria.
Para mais informações e inscrições acesse o site confinar.net.br