O indicador conhecido como Barômetro da Economia Agrícola subiu 8 pontos em relação a junho, para 113 pontos.
A confiança de produtores rurais dos Estados Unidos melhorou em julho, de acordo com levantamento mensal da Universidade Purdue e do CME Group. O indicador conhecido como Barômetro da Economia Agrícola subiu 8 pontos em relação a junho, para 113 pontos.
O Índice de Condições Atuais subiu 10 pontos, para 100 pontos. Já o Índice de Expectativas Futuras avançou 7 pontos, para 119 pontos.
“A melhora do sentimento foi intrigante em parte porque os preços das principais commodities se enfraqueceram de meados de junho a meados de julho, o que poderia reduzir a renda dos produtores”, disseram em comunicado James Mintert e Michael Langemeier, da Universidade Purdue. “Em contraste com a melhora do sentimento, os produtores confirmaram que a condição financeira de suas fazendas estava mais fraca do que há um ano.”
Fonte: Estadão Conteúdo
VEJA TAMBÉM:
- Preços do algodão oscilam, mas mantêm movimento de recuperação
- Leite em pó: medida para investigar Argentina é acertada, diz Faesc
- Sicredi disponibiliza mais de R$ 300 milhões em recursos para o Agroleite 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.