
As atividade em São Sepé reuniu criadores para aprimoramento de avaliações e procedimentos operacionais.
A Conexão Delta G promoveu, no dia 15 de fevereiro, um treinamento técnico na Fazenda Sereno, em São Sepé (RS). A atividade reuniu criadores associados ao grupo para aprimorar a coleta e análise de dados no manejo e avaliação genética de bovinos. Durante o encontro, foram abordadas diretrizes operacionais e realizadas práticas no campo, com o objetivo de alinhar os processos e garantir a padronização das avaliações realizadas dentro do programa de melhoramento genético da entidade.
A presidente da Conexão Delta G, Clarissa Lopes Peixoto, destacou a importância do treinamento para a qualificação dos criadores e técnicos envolvidos. “Foi um dia extremamente produtivo, com a presença de 100% dos conectados. Iniciamos com uma abordagem teórica no escritório, onde foram apresentados os principais tópicos sobre a geração e uso dos dados, e depois seguimos para a mangueira, onde realizamos as pesagens e avaliações dos animais conforme os procedimentos estabelecidos”, afirmou.
O treinamento contou com uma programação intensiva, que incluiu conceitos básicos sobre avaliação genética, práticas de escores visuais e revisão do CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção). Segundo Clarissa, o evento também foi uma oportunidade de troca de conhecimento entre os participantes. “A atividade permitiu um alinhamento fundamental entre os novos conectados e os que já fazem parte do grupo há mais tempo. Isso fortalece a qualidade das informações coletadas e reforça a importância do aprimoramento contínuo dentro do nosso programa de melhoramento genético”, ressaltou.
O encontro ocorreu na propriedade do criador Marcelo Xavier, que recepcionou os participantes juntamente com sua família. A programação do treinamento incluiu atividades práticas ao longo do dia, como avaliação por escores visuais e revisões técnicas essenciais para o aprimoramento da seleção genética do rebanho.
VEJA TAMBÉM:
- Produtor de milho foca trabalhos em campo; preços seguem em alta
- IGP-10 sobe mais do que o esperado em fevereiro sob pressão de café, diz FGV
- Avanço da colheita de feijão amplia oferta e pressiona preços
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.