
Para o trigo, as classificações de bom a excelente do cereal de inverno na 19ª semana do ano ficaram abaixo de 30%.
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) classificou nesta segunda-feira 27% da safra de trigo de inverno do país em condições boas a excelentes, queda de 2 pontos percentuais em relação à semana anterior e abaixo das expectativas dos analistas.
O relatório semanal de progresso da safra do departamento também mostrou que os agricultores plantaram 49% de sua safra de milho, alinhado com as expectativas, já que as condições quentes e secas em grande parte do Meio-Oeste finalmente permitiram que os produtores avançassem nas tarefas de plantio atrasadas.
Há uma semana, o relatório do USDA mostrava que os agricultores haviam plantado 22% da safra de milho.
- MT e MS respondem por quase metade dos pedidos de recuperação judicial do agro
- Boi gordo segue firme e viés de novas altas continua; veja as cotações
- Prato brasileiro ganha título de “pior” prato do mundo, mas não é verdade; entenda
- USDA reduz estimativa da safra brasileira de milho para 126 milhões de toneladas
- SC: Projeto Cereais de Inverno prevê investimento de R$ 4,1 milhões para incentivar a produção de ração animal
Para o trigo, as classificações de bom a excelente do cereal de inverno na 19ª semana do ano ficaram abaixo de 30% apenas duas outras vezes nos registros do USDA que datam do final da década de 1980, atingindo 28% em 1996 e 25% em 1989.