Conab terá papel importante na compra de alimentos para estoque, diz ministro

Em evento, Paulo Teixeira também anunciou Fernanda Machiaveli como secretária-executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.

O novo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, afirmou que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) terá um “papel muito importante” na compra de alimentos de pequenos produtores para formação de estoques regulares e para o programa de aquisição de alimentos.

“É simbólico hoje fazermos a posse aqui na Conab. É importante Conab ficar neste ministério e desempenhar papel para a agricultura familiar do Brasil”, afirmou Teixeira ao assumir o ministério. A cerimônia de transmissão de cargo foi realizada no fim da manhã de terça-feira (3).

Teixeira afirmou que já conversou com o novo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, sobre a permanência da Conab sob a estrutura do MDA. “Eu disse a ele que todos programas da agricultura empresarial serão mantidos e integrados. Temos grande orgulho e responsabilidade de ter Conab sob a guarda do MDA para garantir abastecimento de alimentos a todos brasileiros”, comentou.

Integração entre Conab e Incra

O ministro fez um apelo aos servidores do antigo MDA, da Conab e do Incra pedindo proximidade. “Peço proximidade para ajudarmos presidente Lula cumprir a promessa de três refeições ao povo brasileiro”, afirmou. Sobre o Incra, responsável pelas políticas de distribuição e titulação de terras, Teixeira disse que o “Incra é o sonho do povo do campo”.

Equipe do novo ministério

Por fim, Paulo Teixeira informou que anunciará sua equipe no Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar ainda nesta semana. No evento em que assumiu formalmente o cargo, o ministro afirmou que Fernanda Machiaveli será a secretária-executiva da pasta.

Fonte: Estadão Conteúdo

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM