A delegação participará de visitas técnicas às cooperativas parceiras, produtores rurais e Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF).
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) cumprirá, de hoje (15) até a próxima terça-feira (23), as atividades especiais durante a Missão Brasil-Angola. A ação faz parte do Programa de Cooperação Técnica da Companhia e tem como objetivo principal a ação simplificada para tratar sobre o desenvolvimento de políticas de apoio à agricultura angolana.
A abertura da semana de trabalho aconteceu nesta segunda-feira, no auditório do Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) da Conab, em Brasília. A cerimônia contou com a presença do diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Silvio Porto, do diretor de Gestão de Pessoas da Companhia, Lenildo Morais, do embaixador da Agência Brasileira de Cooperação, Ruy Pereira, da ministra Vanda Lopes, conselheira da Embaixada de Angola no Brasil, e do diretor de Departamento de Estudos, Planejamento e Estatística, Feliciano Canjungo.
Dentro da programação oficial, a Companhia apresentará o levantamento e monitoramento de safra, a análise e estimativa de preço, análise de mercado, capacitação em ações de abastecimento, a metodologia de levantamento de custos de produção, o painel de levantamento de custos de produção, a Política de Garantia de Preços Mínimo (PGPM), controle de qualidade, diagnóstico comparativo de leis, normas, estudos e processos sobre estoques, além de apresentar diretrizes, estratégias políticas, normativos e sistemas de operação relacionados à agricultura familiar brasileira.
A delegação participará de visitas técnicas às cooperativas parceiras, produtores rurais e Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (Ceasa-DF). A comitiva angolana ainda participará de atividades realizadas na Comunidade Engenho e no Quilombo Kalunga, em Cavalcante-GO. Representantes das comunidades apresentarão experiências de campo da agricultura familiar, por meio dos programas da Conab. As atividades encerrarão na terça-feira (23), quando serão feitos encaminhamentos para a missão brasileira em Angola.
Fonte: Conab
VEJA TAMBÉM:
- Projeção do Focus de alta do PIB de 2024 passa de 2,10% para 2,11%
- EUA: USDA diminui estimativas de produção para soja e eleva para milho em 2024/25
- Colheita da safrinha de milho 2024 atinge 74% no Centro-Sul
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.