Conab realiza pesquisa para atualizar custos de produção do leite em três municípios mineiros

Os dados também são utilizados pelo governo federal como um dos principais parâmetros na elaboração dos preços mínimos.

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam esta semana, em Minas Gerais, mais um trabalho de pesquisa que direcionará os cálculos dos custos de produção. O produto escolhido desta vez foi o leite, nos municípios de Passos, Patos de Minas e Pompéu.

No trabalho da equipe serão levantadas informações para atualização/apuração dos coeficientes técnicos, dos insumos utilizados, das máquinas e equipamentos, dos serviços, e demais itens que compõem os pacotes tecnológicos dos sistemas de produção, para o levantamento presencial dos custos de produção do leite.

O custo de produção é uma ferramenta de controle e gerenciamento das atividades produtivas. Por meio dele, são geradas informações para auxiliar nas tomadas de decisões pelos produtores rurais e na formulação de estratégias pelo setor público e privado.

Os dados também são utilizados pelo governo federal como um dos principais parâmetros na elaboração dos preços mínimos e no cálculo dos valores de garantia utilizados como referência para o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). Além disso, servem como referência para os cálculos na obtenção de crédito por meio do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE) e na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Fonte: Assessoria Conab

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM