Conab realiza leilão de frete de milho de aproximadamente 606,6 t do grão

O Programa permite à Conab ofertar milho aos criadores de animais de pequeno porte a preços competitivos locais.

Nesta quinta-feira (21) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais uma operação de leilão para a contratação de serviço de transporte para a remoção de aproximadamente 606,6 toneladas de milho, que fazem parte dos estoques públicos.

O pregão será realizado a partir das 9h30, por meio do Sistema de Comercialização Eletrônico da Conab (Siscoe). O objetivo da operação é abastecer o Programa de Venda em Balcão (ProVB), operacionalizado pela Companhia. O Programa permite à Conab ofertar milho aos criadores de animais de pequeno porte a preços competitivos locais.

O produto está armazenado na cidade de Bom Jesus de Goiás (GO) e terá como destino três municípios: Oeiras, no Piauí (230t); Arcoverde, em Pernambuco (136,6t); e Cacoal, em Rondônia (240t).

É necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e Demais Agentes (Sican) e cumprir todas as exigências do aviso específico e do Regulamento para Contratação de Transportes da Conab. Esses documentos instituem as condições para contratação e operacionalização dos serviços de transporte, destinados a atender às atividades finalísticas da Companhia.

As demais exigências para participar do leilão podem ser conferidas no Aviso de Frete n.º 9/2024, disponível no site da Companhia. 

Fonte: Conab

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM