Conab realiza cadastramento de armazéns em municípios do Mato Grosso do Sul

O cadastramento consiste na coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação do proprietário do imóvel.

Entre os dias 10 a 14 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará visitas aos clientes de Mato Grosso do Sul que registraram solicitação de cadastro ou atualização de unidades armazenadoras (UAs), por meio da página oficial da estatal na Internet.

As visitas irão atender um total de 13 pedidos recebidos por meio do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm). Trata-se de um sistema desenvolvido pela estatal que provê o cadastro e acompanhamento de unidades armazenadoras junto à Companhia. Os armazéns localizam-se nos municípios de Bandeirantes (7), São Gabriel do Oeste (5) e Sonora (1).

O cadastramento consiste na coleta de informações administrativas da unidade armazenadora, identificação do proprietário do imóvel, características técnicas operacionais como tipo de armazém, presença de sistema de aeração e termometria, estado de conservação das estruturas, listagem de equipamentos, bem como capacidade de recepção, expedição e mensuração dos armazéns para determinação da capacidade estática de armazenamento.

Atualmente, Mato Grosso do Sul possui 914 unidades armazenadoras cadastradas junto à Conab, totalizando uma capacidade estática de armazenagem de 12,057 milhões de toneladas.

Para acessar informações relativas ao cadastro de armazéns realizado pela Conab, assim como solicitar a inclusão ou alteração de cadastros, basta acessar o link http://sisdep.conab.gov.br/consultaarmazemweb

Fonte: Assessoria Conab

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM