Conab promove encontro entre produtores de milho e donos de armazéns na Bahia

Iniciativa visa divulgar a nova tabela de tarifas e esclarecer acerca da importância do credenciamento de armazéns para a execução da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Em atendimento à solicitação dos produtores de milho da Bahia, no sentido de conseguirem comercializar a safra deste ano com acesso ao preço mínimo, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai promover, nesta sexta-feira (14), um encontro com os donos de armazéns e produtores locais de milho para divulgar a nova tabela de tarifas e esclarecer acerca da importância do credenciamento de armazéns para a execução da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

O encontro será na sede do Sindicato dos Produtores Rurais do município de Luís Eduardo Magalhães/BA. Além dos produtores e donos de armazéns locais, o evento contará com a presença de representantes da Conab no estado, que explicarão em detalhes as ações da Conab e a importância do envolvimento de ambos os segmentos nas políticas realizadas em apoio aos produtores da cultura de milho. Também estarão presentes representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A ideia de envolver também os donos de armazéns no evento é no sentido de incentivá-los a realizarem o credenciamento das suas unidades junto à Conab, uma vez que isso é necessário para que instrumentos como a Aquisição do Governo Federal (AGF) sejam executados. Ao todo, cerca de 50 pessoas são esperadas, entre produtores e armazenadores.

Fonte: Assessoria Conab

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM