Relatório semanal da Conab destaca avanço na semeadura de arroz e feijão; colheita do feijão ainda está abaixo do ritmo do ano passado.
A semeadura de arroz avançou para 90,7% da área estimada para a temporada 2024/25 nos seis principais estados produtores do Brasil (Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que representam 88% do total), conforme levantamento semanal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com dados recolhidos até 22 de dezembro.
Na semana anterior, o plantio estava em 88,6%. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 87,7%.
Feijão
A colheita da primeira safra 2024/25 de feijão alcançou 10,2% da área plantada no Brasil, segundo relatório da Conab com dados até 22 de dezembro. Na semana anterior, a ceifa correspondia a 7,7% da área, enquanto no mesmo período do ano passado, o índice era de 13,6%.
Já o plantio da primeira safra 2024/25 de feijão atingiu 64,4% da área no Brasil, de acordo com o relatório da Conab com dados também recolhidos até 22 de dezembro.
Na semana anterior, o plantio correspondia a 63,8% da área, enquanto no mesmo período do ano passado, a semeadura alcançava 56,8% da área.
Com Agência Safras
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. A empresa citou que o volume de vendas de etanol próprio no período somou 778 mil metros cúbicos ante 895 mil um ano antes. Continue Reading Raízen reduz em 23% moagem de cana no trimestre Embarques aos EUA recuaram 28% no ano, pressionados pelo declínio de 40% entre agosto e dezembro, período de vigência do tarifaço de 50%. Continue Reading Tarifaço dos EUA interrompe recorde nas exportações de café solúvel do Brasil Em comunicado, o dirigente alerta que transformar o acesso a um mercado potencial de 720 milhões de consumidores será o “verdadeiro teste” para o País. Continue Reading Mercosul-UE: acordo exigirá orçamento e defesa agropecuária robusta, diz Anffa Raça de origem nacional, o Pastor da Mantiqueira, é reconhecida por sua rusticidade e habilidade no manejo do gado em áreas de difícil acesso, sendo apelidado de “cão boiadeiro brasileiro” Diante da necessidade de completar as escalas, compradores acabam pagando os valores pedidos por vendedores. Continue Reading Negócios e preços do boi encerram janeiro firmes; tendência segue de alta Com 35 mil hectares já prospectados e meta de 50 mil até 2030, Estado atrai gigantes do setor e entra no radar do mercado de terras, com valorização acelerada e corrida silenciosa por áreas estratégicas na nova fronteira agrícolaRaízen reduz em 23% moagem de cana no trimestre
Tarifaço dos EUA interrompe recorde nas exportações de café solúvel do Brasil
Mercosul-UE: acordo exigirá orçamento e defesa agropecuária robusta, diz Anffa
Conheça o “cão boiadeiro brasileiro” – Pastor da Mantiqueira – que encanta fazendeiros
Negócios e preços do boi encerram janeiro firmes; tendência segue de alta
O que aconteceu com a terra em MS? Citricultura injeta R$ 2,4 bilhões na nova fronteira agrícola





