Relatório semanal da Conab destaca avanço na semeadura de arroz e feijão; colheita do feijão ainda está abaixo do ritmo do ano passado.
A semeadura de arroz avançou para 90,7% da área estimada para a temporada 2024/25 nos seis principais estados produtores do Brasil (Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, que representam 88% do total), conforme levantamento semanal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com dados recolhidos até 22 de dezembro.
Na semana anterior, o plantio estava em 88,6%. No mesmo período do ano passado, o percentual era de 87,7%.
Feijão
A colheita da primeira safra 2024/25 de feijão alcançou 10,2% da área plantada no Brasil, segundo relatório da Conab com dados até 22 de dezembro. Na semana anterior, a ceifa correspondia a 7,7% da área, enquanto no mesmo período do ano passado, o índice era de 13,6%.
Já o plantio da primeira safra 2024/25 de feijão atingiu 64,4% da área no Brasil, de acordo com o relatório da Conab com dados também recolhidos até 22 de dezembro.
Na semana anterior, o plantio correspondia a 63,8% da área, enquanto no mesmo período do ano passado, a semeadura alcançava 56,8% da área.
Com Agência Safras
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Manejo nutricional do algodão: saiba como decisões no plantio definem o teto produtivo da safra 2025/26. Garanta vigor, raízes fortes e rentabilidade. Oferta restrita, escalas curtas e retenção de animais nas fazendas sustentam novo avanço da arroba do boi gordo nas principais regiões produtoras do país Farmácias de manipulação poderão vender produtos à base da planta; Neste caso, a produção é restrita, compatível com a procura pelos itens e conforme indicado pelas empresas à Anvisa. Continue Reading Anvisa aprova cultivo de cannabis no Brasil A decisão de suspender importações de carne bovina reforça o rigor sanitário adotado por Pequim e reacende preocupações sobre a volatilidade do comércio internacional de carnes. A previsão indica que ciclone traz volumes elevados de chuva, rajadas de vento e possibilidade de granizo, mantendo autoridades e produtores em estado de atenção redobrada. Essa é a quinta reunião seguida em que o Copom mantém os juros básicos. A taxa está no maior nível desde julho de 2006, quando estava em 15,25% ao ano – maior nível em quase 20 anos. Continue Reading Taxa Selic: BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguidaAlgodão: estratégias nutricionais no início da safra definem vigor, uniformidade e teto produtivo
Boi gordo supera R$ 328/@ em importante praça e mantém disparada no preço; veja as cotações
Anvisa aprova cultivo de cannabis no Brasil
China volta a suspender importações de carne bovina após novo alerta sanitário na Irlanda
URGENTE: Ciclone traz chuva de 100 mm e temporal mantêm alerta em dois estados; veja quais
Taxa Selic: BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida





