Ação faz parte de acordo de cooperação técnica internacional do Brasil, sendo organizada e custeada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC/Itamarati).
Agricultura familiar e comercialização de frutíferas estão entre os temas abordados na VIII Reunião do Grupo de Trabalho de Cooperação Técnica Brasil, que acontece nesta semana na cidade de Tegucigalpa, em Honduras. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está representada pelo chefe da assessoria de Relações Internacionais, Marisson Marinho, que apresentará a expertise da estatal no desenvolvimento desses setores.
A ação faz parte de acordo de cooperação técnica internacional do Brasil, sendo organizada e custeada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC/Itamarati). É a primeira participação da Conab neste encontro de prospecção em Honduras, que tem como objetivo o acompanhamento in loco para definir as demandas do país.
O evento conta com cinco mesas temáticas de análises, incluindo assuntos como meio ambiente, luta contra a corrupção, agricultura familiar (uma com foco em abastecimento e comercialização e outra em desenvolvimento de culturas frutíferas), e uma última mesa sobre direitos humanos voltada aos direitos e proteção de pessoas idosas. Durante a semana, serão prospectadas as possibilidades de projetos e ações naquele país a partir dos modelos brasileiros.
Fonte: Assessoria Conab
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.