Conab adia leilão de compra de sementes de arroz destinadas à agricultura familiar no Rio Grande do Sul

O produto é destinado à doação para associações de agricultores familiares nos municípios gaúchos de Nova Santa Rita, Eldorado do Sul e Viamão.

As operações de leilão para adquirir sementes de arroz marcadas para esta quinta-feira (5) foram adiadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a próxima segunda, dia 9. O produto é destinado à doação para associações de agricultores familiares nos municípios gaúchos de Nova Santa Rita, Eldorado do Sul e Viamão. Os recursos foram destinados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA).

Além da mudança na data, foram estabelecidos novos volumes a serem comprados por lote ofertado, totalizando a aquisição de 458,5 mil quilos de sementes de arroz da safra 2023/2024. Essa alteração considera o atual preço de abertura para cada cultivar a ser adquirida. Os valores de cada operação estão disponíveis nos comunicados divulgados no site da estatal.

Benefícios da alga Lithothamnium para a nutrição vegetal e nutrição animal

As empresas fornecedoras de sementes de arroz que desejarem participar das operações de leilão deverão atender às exigências previstas nos editais, entre elas, estar cadastradas perante uma Bolsa de Mercadorias, estar em situação regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), registradas no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais e demais agentes (Sican) da Conab e possuir o Registro Nacional de Sementes e Mudas (Renasem) emitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.

Confira aqui os editais e comunicados das operações.

Serviço:
Leilões de Compra Pública de Sementes de Arroz
Data: quinta-feira, 5 de setembro de 2024
Horário: a partir de 9h
Editais: https://www.conab.gov.br/comercializacao-old/leiloes-publicos/compra-publica

Fonte: Conab

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM