Comunicado da ABIEC sobre o Acordo de Livre Comércio entre UE e o Mercosul

O acordo representa um marco diplomático histórico para o Mercosul e a União Europeia, com potencial de transformar as relações comerciais.

Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) considera que o Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e o Mercosul, finalmente concretizado, após 25 anos de negociações, representa um marco diplomático histórico para o Mercosul e a União Europeia, com potencial de transformar as relações comerciais entre as regiões de forma duradoura.

A Abiec, que faz parte do Foro Mercosul da Carne (FMC), entidade que congrega os representantes da cadeia produtiva do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, há mais de duas décadas vem defendendo a formalização deste instrumento.

O que é Leitura de Cocho e como a tecnologia pode ajudar 

Pelo alcance desta conquista, agradecemos os esforços continuados do Governo Brasileiro e do Itamaraty, bem como das entidades governamentais e diplomáticas de todos os países do bloco.

Importante salientar que o acordo visa a complementaridade da produção, entre as nações do Mercosul e da Europa. Em específico, o setor da carne bovina no Brasil reforça o seu desejo de parceria com o mesmo setor na Europa.

Embora sua entrada em vigor não seja imediata, a assinatura do acordo já representa um avanço significativo.

Aguardamos com expectativa os desdobramentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM