Leilão CFM BullTrade 2019 venderá 400 touros Nelore com opção de pagamento em outubro de 2020, confira as condições para que isso seja possível.
A CFM venderá 400 touros Nelore CEIP, no dia 7 de outubro, a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. Os reprodutores estão entre os 30% melhores da safra 2017, foram rigidamente selecionados, têm exame andrológico e estão prontos para trabalhar na próxima estação de monta.
Os compradores no Leilão CFM BullTrade têm duas opções para pagar:
- Em 20 parcelas (2+2+16) ou;
- Parcela única em outubro de 2020, pelo sistema CFM BullTrade – neste caso, o valor será indexado em arrobas de boi gordo.
Como em todos os eventos comerciais da CFM, o frete é grátis para toda a malha rodoviária brasileira para cargas fechadas (16 e 24 touros).
Além disso, o transporte também é grátis para qualquer quantidade de touros em nove pontos de entrega: Magda (SP), Guarapuava (PR), Aquidauana (MS), Gurupi (TO), Goianésia (GO), Cuiabá (MT), Correntina (BA), Montes Claros (MG) e Porto Velho (RO).
Para o Estado do Pará, a CFM levará, sem custo adicional ao comprador, a partir de 8 touros para os pontos de entrega em Novo Progresso (PA) e Redenção (PA).
O sistema BullTrade é oferecido com exclusividade pela CFM. Funciona assim: na batida do martelo, a CFM transforma o valor de compra do touro em arrobas de boi gordo, de acordo com a cotação da arroba na B3 para outubro de 2020. Dessa forma, o valor da compra passa a ser o total de arrobas, calculado no dia do leilão.
- UE e México firmam novo acordo comercial às vésperas da posse de Trump
- População empregada no agronegócio cresce 2% no 3º tri de 2024
- Mapa firma convênio de R$ 21 milhões para defesa agropecuária no RS
- Calor no Sul e chuva no Centro-Oeste e Norte: confira a previsão do tempo
- Fatores que devem fazer esta safra a maior da história
Se, na época do pagamento, o valor da arroba estiver mais baixo que a cotação usada na compra do touro, o cliente pagará para a CFM um valor menor do que aquele da batida do martelo.
No caso de alta, apesar de o valor da compra subir, o produtor também terá valorização na venda de bois gordos, vacas de descarte e bezerros, equilibrando assim o resultado econômico e financeiro da fazenda.