Pressão sobre os valores do frango vem da oferta elevada, cenário que, inclusive, vem sendo observado desde maio.
Os preços médios das carnes de frango, suína e bovina vêm registrando fortes quedas nesta parcial de junho (até o dia 14).
No entanto, segundo levantamento do Cepea, as baixas nas cotações das proteínas suína e de boi têm sido ainda mais intensas que as de frango, cenário que resulta em diminuição da competitividade da carne avícola neste mês.
De acordo com os pesquisadores do Cepea, a pressão sobre os valores do frango vem da oferta elevada, cenário que, inclusive, vem sendo observado desde maio.
Além disso, agentes da indústria têm reduzido os preços da proteína, visando escoar a carne e evitar aumentos de estoque.
Fonte: Assessoria Cepea
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.