Enquanto os preços médios da proteína avícola registram alta, os valores da carne suína caem com força e os da bovina se mostram praticamente estáveis.
A carne de frango vem perdendo competitividade frente às principais substitutas neste início de 2025, conforme apontam levantamentos do Cepea.
Segundo o Centro de Pesquisas, enquanto os preços médios da proteína avícola registram alta no comparativo entre a primeira quinzena de janeiro deste ano e dezembro/24, os valores da carne suína caem com força e os da bovina se mostram praticamente estáveis.
Pesquisadores do Cepea explicam que, apesar do típico enfraquecimento das vendas nesta segunda quinzena de janeiro, devido ao menor poder aquisitivo da população, o incremento da demanda nos primeiros 15 dias do ano garantiu o avanço da média mensal (parcial até 15 de janeiro) para a carne de frango.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Governo investe R$ 83 milhões na principal rota do arroz, frango e madeira no Sul
- Peru habilita 9 frigoríficos brasileiros para exportação de carne suína e de aves
- Com produção abaixo do esperado, valor do açúcar sobe no mercado internacional
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.