Curso focado em entender melhor a dinâmica entre pecuarista e frigorífico, aumentar performance e melhorar o rendimento de carcaças bovinas na hora do abate.
O pecuarista de corte, independente da função que executa, seja cria, recria, engorda ou produção de genética tem como sua essência a produção de carne, podendo ser traduzida na forma de carcaça. Portanto a atividade tem seu desfecho no momento em que o animal é abatido, e é justamente neste desfecho que há uma grande polêmica que causa muita discussão e debate entre produtores e frigoríficos. Portanto compilamos mais de 11.553 cabeças abatidas de cinco pecuaristas diferentes e assim, tentaremos esclarecer alguns pontos de como proceder para uma melhoria do rendimento de carcaça.
Pecuaristas que produzem carcaça devem se atentar muito a qualidade e de que maneira o rendimento de carcaça pode interferir nos parâmetros produtivos da propriedade.
Primeiro precisamos entender o que é uma carcaça
A carcaça corresponde ao animal abatido, sangrado, esfolado, eviscerado, desprovido de cabeça, patas, rabada, órgãos genitais externos, gordura perirenal e inguinal, ferida de sangria, medula espinhal e diafragma. Entendendo isso, o produtor que vende seus animais para o frigorífico terá que se preocupar em como melhorar a eficiência da deposição de carne e da diminuição do conteúdo TGI. Essa relação é expressa em porcentagem e se torna um índice de muita importância para a produtividade da fazenda.
Quer saber como avaliar uma carcaça?
O produtor deve estar atento a todos os aspectos que interferem o rendimento de carcaça para que este parâmetro seja utilizado eficientemente. Se o produtor não conhece o rendimento de carcaça de seus animais a tomada de decisão ficará mais difícil e poderá implicar certamente em prejuízos na rentabilidade das carcaças de seus animais.
Como acompanhar um abate e poder tomar as melhores decisões no momento da venda de bovinos?
Veja as nossas técnicas com os melhores palestrantes do setor. A PECBR disponibilizou 12 horas de palestra de um material exclusivo para profissionais e pecuaristas de gado de corte.
Obs.: Inclui material complementar para acompanhar durante as palestras.
Sobre a PECBR
Fundada com o objetivo de assessorar os pecuaristas no direcionamento das carcaças bovinas no momento do abate, estreitando a relação entre pecuarista e frigorífico. Uma empresa especializada em acompanhamento técnico de abates bovinos
Trabalhamos de uma maneira simples e totalmente profissional com a coleta de dados, gerenciamento de relatórios e auxílio ao pecuarista para a melhor tomada de decisão, melhor rendimento de carcaça e rentabilidade do seu sistema de produção.
[caldera_form id=”CF5afad7c988854″]
Explicamos o dilema dos frigoríficos: boi inteiro x castrado
[whatsappsupport number=”5562996441746″ text=”Tire sua dúvida” text-color=”#fff” bg-color=”#22c15e” message=”Escreva aqui…”]