A Acrimat disponibiliza no site uma cartilha informando quais os cuidados que o produtor precisa tomar para evitar incêndios neste período.
O produtor rural é o principal interessado em evitar incêndios em suas terras. Para garantir a segurança da propriedade e também se proteger juridicamente, é essencial seguir algumas recomendações:
- Mantenha um arquivo fotográfico atualizado: Registre áreas de APP, ARL, aceiros, cercas e equipamentos de combate ao fogo.
- Tenha equipamentos de combate a incêndios: Garanta abafadores, caminhão ou trator-pipa, bomba d’água, luvas, óculos, botas e protetores respiratórios.
- Aja rapidamente ao detectar fumaça: Avise imediatamente as autoridades, funcionários e vizinhos.
A Acrimat disponibiliza no site uma cartilha informando quais os cuidados que o produtor precisa tomar para evitar incêndios neste período.
O material explica como agir em casos de incêndios acidentais, as regras para a queima controlada e o que a legislação prevê.
Para acessar o conteúdo de forma gratuita, clique aqui.
Fonte: Acrimat
VEJA TAMBÉM:
- Atraso na lei antidesmatamento da UE traz prejuízos para os mais vigilantes
- Governo edita MP com Auxílio Extraordinário de R$ 2.824 para pescadores do Norte
- Granizo, trovoadas e vento: o que esperar do clima até o fim da semana
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.