Lançamento: Bahia Farm Show espera movimentar R$ 8 bi

Mais de 100 mil visitantes são aguardados na feira que acontece em Luís Eduardo Magalhães, situada no oeste da Bahia.

A Bahia Farm Show está pronta para inaugurar sua 18ª edição nesta segunda-feira, com a expectativa de atrair uma multidão de mais de 100 mil visitantes. Este evento, considerado o expoente máximo das feiras agropecuárias no Norte e Nordeste do Brasil, tem como palco a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, onde 434 empresas dos mais diversos segmentos agropecuários estarão expondo.

A área de exposição da feira abrirá suas portas na terça-feira (11/6) e permanecerá em funcionamento até o sábado (15/6), ocupando uma extensão total de 246 mil metros quadrados, o que representa um aumento de 9% em comparação ao ano anterior. Os organizadores almejam movimentar cerca de R$ 8 bilhões em negócios, mantendo-se no mesmo patamar do ano passado.

“Apesar dos desafios impostos pelo clima, nossas expectativas são de quebrar recordes de produtividade no campo. Nosso foco está em otimizar custos, mas não vamos desacelerar. Continuaremos investindo em tecnologia e modernizando nossas frotas, independentemente das circunstâncias”, ressalta Odacil Ranzi, presidente da feira.

Sob o tema “Agro: a herança do Brasil”, o evento é organizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia e Associação dos Revendedores e Representantes de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas do Oeste da Bahia (Assomiba).

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM