Do lado vendedor, a postura foi relativamente firme ao longo do período, mas algumas usinas acabaram cedendo aos preços do comprador.
O período pós-carnaval foi marcado por reposições de volumes de etanol.
Segundo pesquisadores do Cepea, compradores adquiriram o biocombustível em usinas paulistas e também em outros estados do Centro-Sul.
Do lado vendedor, a postura foi relativamente firme ao longo do período, mas algumas usinas acabaram cedendo aos preços propostos pelo comprador, cenário que resultou em queda nos valores médios.
Esse comportamento do vendedor – de comercializar o etanol no curto prazo nos atuais preços – reflete a incerteza destes agentes quanto aos valores de negociação nas próximas semanas – vale lembrar que a entrada da próxima temporada 2024/25 se aproxima.
Nesse cenário, de 14 a 16 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do etanol hidratado fechou a R$ 2,1297/litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), baixa de 1,63% frente ao da semana anterior.
No caso do etanol anidro, a média CEPEA/ESALQ foi de R$ 2,3902/litro (líquido de PIS/Cofins), recuo de 2,31% no mesmo comparativo.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Prêmio CNA Brasil Artesanal abre inscrições para concurso de cafés especiais torrados
- ApexBrasil e Abipesca firmam convênio para elevar o Brasil na exportação de pescados
- Índice de Atividade Econômica do Banco Central sobe 2,45% em 2023
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.